Nova Iguaçu-RJ x Bragantino - Massa Bruta quer acabar com sonho de estreante
A Laranja Mecânica disputa a competição pela primeira vez e precisa da vitória para se classificar
A Laranja Mecânica disputa a competição pela primeira vez e precisa da vitória para se classificar
Nova Iguaçu, RJ, 30 (AFI) – Após um início de temporada focado nos campeonatos estaduais, é hora de Nova Iguaçu e Bragantino passarem a voltar as atenções para a Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 hora, no Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), em confronto que já termina com a participação de uma das equipes.
Com o novo regulamento da Copa do Brasil, o time de pior qualificação no ranking da CBF, neste caso o Nova Iguaçu, disputa a partida em casa, mas precisa da vitória para se classificar. Qualquer empate ou vitória do Bragantino garante a vaga aos paulistas.
A Laranja Mecânica vem bem no Campeonato Carioca, com cinco pontos nas quatro primeiras rodadas, ocupando a terceira colocação do Grupo B, atrás apenas do líder Flamengo, com dez pontos, e do Bangu, que tem os mesmos cinco pontos, mas um gol a mais de saldo.
O Bragantino também vem bem. Com seis pontos, o Massa Bruta é o segundo colocado do Grupo A do Campeonato Paulista, atrás apenas do Corinthians, que tem três pontos a mais. Ituano, também com seis pontos, e Linense, com três, completam a chave.
JOGO HISTÓRICO
Para o Nova Iguaçu, a partida é histórica, já que será a primeira vez que a equipe disputa a Copa do Brasil. A vaga foi conquistada graças à campanha no Carioca do ano passado, quando terminou na quinta colocação.
Para essa partida, o técnico Edson Souza deve escalar força máxima e a torcida promete bom público no Jânio Moraes, tratando o jogo como uma verdadeira decisão já que se trata de uma ocasião única na história do clube.
REFORÇOS NÃO VIAJAM
Dois dos reforços do Bragantino que poderiam estrear como titulares não serão relacionados para a partida desta quarta. O lateral Diego Macedo e o atacante Rafael Silva ficam em Bragança para aprimorar a forma física.
Os dois vem entrando no decorrer dos jogos do Campeonato Paulista e deve ganhar cada vez mais espaço no time de Marcelo Veiga, mas ainda não será dessa vez que começam jogando uma partida.