Nova Iguaçu-RJ 1 x 1 Real Noroeste-ES - Já eliminados, cariocas e capixabas ficam no empate
Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a 10 pontos e se mantém na vice-lanterna, acima do próprio Real, que tem seis
Cumprindo tabela, Nova Iguaçu e Real Noroeste ficaram no empate na manhã deste sábado (15), no Rio de Janeiro
Nova Iguaçu, RJ, 15 (AFI) – Cumprindo tabela, o Nova Iguaçu empatou mais uma na manhã deste sábado (15), no Estádio Jânio Moraes. Jogando em casa, a Laranja Mecânica encarou o Real Noroeste-ES, em partida válida pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e até saiu na frente, mas ficou no empate em 1 a 1 com os capixabas.
Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a 10 pontos e se mantém na vice-lanterna. O lanterninha é o Real, que agora tem seis. Ambos os times não possuem mais chances de classificação.
CENÁRIO
O Grupo 6 da competição inclui ainda conta com Democrata GV, Resende, Vitória-ES, Athletic Club, Portuguesa-RJ e Santo André. Até o momento, Athletic, Lusa Carioca e Democrata já asseguraram suas vagas para a segunda fase. A última vaga está sendo disputada por Vitória, Santo André e Resende.
TUDO IGUAL
A partida em Nova Iguaçu começou com domínio do time da casa. Aos quatro minutos, Lucas Campos já chegou com perigo, mas Neguete salvou o Real Noroeste. E a pressão surtiu efeito. Aos 29 minutos, em contra-ataque, Lucas Cruz achou Ewerton na área, que abriu o placar no Jânio Moraes.
E quando parecia que o Nova Iguaçu levaria a vantagem de forma tranquila para o intervalo, os capixabas responderam. Aos 40, Matheus Paulista recebeu na área e finalizou para uma boa defesa de Miranda. Porém, no rebote, Willian Henrique deixou tudo igual.
O drama do Nova aumentou ainda mais aos 49. Andrey foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Porém, Cayo Tenório foi para a cobrança e chutou para fora, levando o jogo para o intervalo em 1 a 1.
SEM SAL
Na volta para o segundo tempo, quem quase mudou o marcador foi o time visitante. Aos três minutos, após cuzamento da direita, Robert acertou uma bicicleta e mandou a bola no travessão. O jogo então teve seu ritmo desacelerado. O Nova Iguaçu chegou a esboçar uma pressão, mas sem objetividade.
O jogo voltou a esquentar apenas aos 33 minutos, quando Neguete salvou o Real Noroeste mais uma vez. Ewerton finalizou com força e o paredão capixaba fez um milagre. Porém, o resultado não mudou. Final: 1 a 1.
DESPEDIDA
As equipes se despedem da Série D de 2023 no próximo final de semana. Pela 14ª e última rodada da Fase de Grupos da Série D, o Nova Iguaçu encara o Athletic-MG, no próximo domingo (23), às 15h, fora de casa, no Estádio Joaquim Portugal. No mesmo horário, o Real Noroeste recebe a Portuguesa-RJ, no José Olímpio da Rocha.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Diego da Silva Castro (PI)
- Assistentes:
- Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Nova Iguaçu: Tarik, Igor Índio, Andrey
- Real Noroeste: Matheus Guará, Tonhão, Tony Ângelo, Luis Felipe
- GOLS:
- Nova Iguaçu: Ewerton – 29’1T
- Real Noroeste: Willian Henrique – 40’1T
- Estádio:
- Jânio Moraes
- Local:
- Nova Iguaçu (RJ)
Confira também:
- Anápolis-GO 0 x 0 Brasiliense-DF - Galo da Comarca e Jacaré empatam zerados
- Portuguesa-RJ 1 x 0 Athletic-MG - Lusa assume a ponta na Série D
- Operário-MT 9 x 0 Real Ariquemes-RO - Tricolor goleia e conquista classificação
- Clube espanhol quer convidar Bragantino e Vasco para torneio europeu famoso nos anos 90
- Cristiano Ronaldo se torna o jogador de futebol mais bem remunerado da história