Carioca: Nova Iguaçu busca quebrar escrita negativa contra o Flamengo

Laranja da Baixada venceu o Rubro-Negro uma única vez, há 18 anos, em 2006

Equipe escalada pelo técnico Carlos Vitor deve ser a mesma da estreia

divulgacao
Foto: Divulgação/NIFC

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Após ótima estreia no Campeonato Carioca, onde somou os três pontos em disputa, o Nova Iguaçu terá um tabu a ser quebrado. Neste domingo (21), às 18h10, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), o clube pega o Flamengo, adversário que não vence desde meados de 2006, há exatos 18 anos.

Na história, os times se enfrentaram 12 vezes, com 10 triunfos do Rubro-Negro e apenas um dos laranjas. O embate restante terminou igualado. No último, realizado no Estadual de 2023, goleada do Mais Querido por 5 a 0. Os gols da larga contagem foram marcados por Fabrício Bruno, Pedro (2) e Gabriel (2).

No único resultado favorável da Laranja da Baixada, o tetra Zinho, já veterano, esteve presente nas quatro linhas. Assim como hoje, o Fla também foi escalado de forma alternativa. Deni, aos 11 minutos do segundo tempo, se tornou o herói ao balançar a rede e garantir o placar favorável.

TITULARES DEVEM SER MANTIDOS

Sem maiores motivos para modificações, o técnico Carlos Vitor deve manter os titulares utilizados na rodada inaugural do Cariocão, no qual superou o Sampaio Corrêa-RJ, em casa, no Jânio Moraes.

Provável escalação: Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Ronald, Albert e João Victor; Ezequiel, Carlinhos e Xandinho.

Confira também: