Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco - Time B do Cruzmaltino estreia com empate
O time cruzmaltino entrou em campo com jogadores da base e que retornaram de empréstimo
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Vasco estreou no Campeonato Carioca com modesto empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu na tarde deste sábado, em São Januário, no Rio, apesar de o adversário ter sido o mandante do confronto. O lateral-direito Paulinho Silva marcou o gol vascaíno, mas o lateral-esquerdo devolveu na mesma moeda, marcando para o Nova Iguaçu. Com o resultado, ambos somam um ponto na tabela de classificação.
O time cruzmaltino entrou em campo com jogadores da base e que retornaram de empréstimo. Nem mesmo o técnico Fábio Carille esteve à beira do gramado, com Ramon Lima, do sub-20, comandando o time. A programação é utilizar os titulares apenas na quarta rodada em diante. Assim, é possível observar alguns jogadores, como Paulinho Silva e o meia Maxsuell Alegria, que tiveram boas atuações.
VASCO SAI NA FRENTE!
A primeira oportunidade foi do Vasco, com o lateral-direito Paulinho Silva. Ele ficou com sobra no meio-campo, avançou bem e arriscou de longe, mas o chute saiu rasteiro e fraco. Depois, GB fez boa jogada, invadindo a área e acionando Maxsuell Alegria, que chutou de primeira, mas para fora.
O Nova Iguaçu conseguiu responder na bola parada. João Lucas cobrou falta da direita, colocada, levando muito perigo para o goleiro Léo Jardim. O Vasco voltou ao ataque com Maxsuell Alegria, que driblou o marcador pela esquerda e chutou cruzado. A bola chegaria até Bruno Lopes na pequena área, mas Lucas Maticoli fez boa defesa.
Quando tudo indicava placar zerado no primeiro tempo, o Vasco marcou o gol aos 39 minutos. Serginho puxou três jogadores na marcação no lado direito, mas mesmo assim a bola acabou sobrando para Bruno Lopes. Ele foi até a linha de fundo, invadindo a área, e chutou cruzado. O goleiro defendeu, mas no rebote Paulinho Silva estava atento para completar. Ainda deu tempo para GB quase marcar um golaço de bicicleta.
EMPATE NO SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, o Nova Iguaçu chegou ao ataque com Gabriel Pinheiro, que chutou forte e a bola bateu no braço de Paulinho Silva. O árbitro marcou pênalti, mas após revisão no VAR, anulou a marcação por entender que a bola primeiro bateu na cintura do jogador vascaíno.
Mais organizado no segundo tempo, sem deixar tantos espaços na defesa, o Nova Iguaçu passou a incomodar o Vasco e chegou ao empate aos 17 minutos, em jogada de escanteio. Após a cobrança, o lateral Sidney subiu sozinho na segunda trave para cabecear firme e marcar o gol.
Com várias mudanças, o ritmo de jogo caiu na reta final. O Nova Iguaçu foi quem esteve mais próximo da vitória em chute cruzado de Lucas Cruz já nos últimos minutos. Avellar respondeu para o Vasco com chute forte da intermediária, mas o placar terminou mesmo empatado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco volta a campo na quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Bangu em São Januário, desta vez como mandante, pela segunda rodada. Já o Nova Iguaçu duela com o Sampaio Corrêa na quarta-feira, às 18h30, novamente como mandante, mas no Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Guanabara
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 11/01/2025
- Árbitro:
- Carlos Tadeu Ferreira de Castro
- Cartões Amarelos:
- Nova Iguaçu: Andrey Dias
- Vasco: Maxsuell Alegria
- GOLS:
- Nova Iguaçu: Sidney 17′ 2T
- Vasco: Paulinho Silva 39′ 1T
- Público:
- 9.699 pagantes (9.924 presentes)
- Renda:
- R$ 462.506,00
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)