Noroeste x São Paulo - Trem-Bala quer atropelar Tricolor

Bauru, SP, 02 (AFI) – Se no ano passado, o Noroeste bateu o campeão brasileiro Corinthians, por 1 a 0, na abertura do Campeonato Paulista daquela temporada, neste domingo o Trem-Bala vermelho quer atropelar mais um campeão do Brasil.

O time do interior enfrenta o São Paulo no domingo, às 18h10, no estádio Alfredo de Castilho, em um jogo de seis pontos. Isso porque os dois times lutam por uma das quatro vagas nas semifinais da competição.

O alvirrubro de Bauru é o quarto colocado com 10 pontos ganhos e busca voltar a vencer, já que não triunfa no Paulistão há duas rodadas. O São Paulo tem um ponto a mais e está uma posição acima do Norusca.

Promessa de estádio lotado
A empolgação da torcida bauruense é grande pela boa campanha do time, tanto que, em poucas horas, as 100 camisas modelo 2007 do Noroeste, que foram colocadas à venda na loja de artigos licenciados do clube estão praticamente esgotadas.

A procura por ingressos, disponibilizados para venda desde o dia 26 de janeiro, é grande na cidade. Ao todo, foram colocados 16.200 ingressos, que devem se esgotar ainda na manhã deste sábado, já que cerca de 14 mil bilhetes já foram comercializados.

No domingo, não haverá venda de ingressos. A Polícia Militar fará um cordão de isolamento a 200 metros do estádio: só entram torcedores com ingresso na mão. Além dos noroestinos, são esperados pelo menos seis mil torcedores do São Paulo, vindos de todo o estado.

Noroeste com 3-5-2 precisando da vitória
O treinador alvirrubro, que estava em dúvida quanto ao esquema de jogo, optou, no treinamento tático desta sexta-feira, por um esquema 3-5-2, com Bonfim, Fábio e Toninho no miolo de zaga.

Na lateral-direita, Éder, que cumpriu suspensão automática diante do Ituano, retorna à posição. Márcio Gabriel vai para o banco de reservas. No meio-campo, o treinador noroestino deve escalar o atacante Vandinho recuado, para armar as jogadas do time. Com isso, o meia Bruno Campos vai para o banco de reservas e Otacílio Neto entra para atuar como titular do ataque, ao lado de Leandrinho. Normalmente, o time que Paulo Comelli escala no coletivo tático, é o mesmo que entra em campo na partida seguinte.

Com apenas um ponto somado nos últimos seis disputados, os alvirrubros estão concentradíssimos para este jogo, cientes da respondabilidade que terão dentro de campo.

São Paulo sem fanfarrão
Sem Souza, machucado, e Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho tenta montar seu meio-campo, já que não tem nomes de sobra para a posição. A opção seria a escalação de Lenílson no lugar de Souza, no meio-campo. Com isso, Leandro atuaria ao lado do ex-noroestino. Na lateral-direita, Reasco deve ser o escolhido para a posição.

Muricy Ramalho não divulgou o time titular do São Paulo, mas as modificações devem ser as citadas, já que o elenco são-paulino está reduzido. Os reforços Fredson e Jorge Wagner ainda não devem estrear.

Ficha Técnica

Noroeste x São Paulo

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 04/02/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira

Noroeste
Fabiano; Bonfim, Fábio e Toninho; Éder, Deda, Hernani, Vandinho e Edno; Otacílio Neto e Leandrinho.
Técnico: Paulo Comelli.

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Reasco, Josué, Leandro, Lenílson e Júnior; Borges e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.