Noroeste Novorizontino
Noroeste x Novorizontino - Quem abre vantagem na semifinal?

Nos confrontos das quartas, as duas equipes avançaram após abrirem vantagem no primeiro jogo, apenas administrando o resultado na volta

Noroeste jamais perdeu para o Novorizontino em sua história

Na primeira fase, Novorizontino e Noroeste empataram em 2 a 2
Na primeira fase, Novorizontino e Noroeste empataram em 2 a 2 (Foto: Guilherme Videira-Novorizontino)

Bauru, SP, 24 (AFI) – Brigando pelo acesso, Noroeste e Novorizontino dão o pontapé no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 no domingo, às 18h30, em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho. Nos confrontos das quartas, as duas equipes avançaram após abrirem vantagem no primeiro jogo, apenas administrando o resultado na volta.

O jogo da volta está marcado para o sábado (1º), às 15h00, desta vez com mando do Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte. Em caso de empate na soma dos placares a decisão irá para os pênaltis. Quem avançara, além de garantir uma vaga na final, carimba o acesso à elite estadual.

TABU!

Em sua história, o Noroeste jamais perdeu para o Novorizontino. Ao todo foram apenas dois jogos, o da primeira fase da A2, com um empate em 2 a 2 e uma vitória do Noroeste pela A3 de 2014, quando venceu o Novorizontino por 1 a 0.

Lembrando que o Grêmio Novorizontino foi fundado em 2010, não levando em consideração os confrontos com o antigo Grêmio Esportivo Novorizontino.

COMO CHEGAM

Após vencer o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro, o Noroeste jogou com o regulamento e empatou sem gols na volta. A partida de classificação, veio com um recorde de público que durava oito anos no clube, quando 8.673 torcedores prestigiaram o Norusca no Alfredão.

Um dos favoritos ao acesso, o Novorizontino repetiu os placares contra o Oeste. Após vencer por 1 a 0 em Barueri, o time administrou o resultado e conquistou a classificação na reta final da segunda etapa, vencendo o Rubãro novamente pelo mesmo placar.

NOROESTE

Para o confronto, o técnico Moisés Egert não terá nenhuma dor de cabeça. Isso porque, a equipe não tem nenhum desfalque seja por lesão ou por disciplina.

A tendência é que o treinador repita a escalação, com o esquema de 3-5-2. Contratado com o campeonato em andamento, Moisés Egert vibrou com a classificação.

“Conseguimos a nossa classificação por méritos. Faltou o gol e a vitória hoje, principalmente analisando o cenário, a torcida e o merecimento de cada um aqui. Criamos bastante, o grupo está de parabéns e estamos entre os quatro melhores do campeonato”, disse o treinador.

NOVORIZONTINO

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista pode ter novidades. Em transição no departamento médico os atacantes Douglas Baggio e Kauê Canela e o volante Ricardinho pode voltar a ficarem a disposição do treinador.

No mais, o treinador deve repetir a mesma equipe que se classificou contra o Oeste, uma vez que o Tigre não terá nenhum desfalque por lesão ou por suspensão.

“É um time que vem encontrando equilíbrio, com dois, três dias para descansar, treinar, com a volta dos atletas que estão voltando do departamento médico, a gente fica muito forte para essa semifinal” disse o treinador Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
26/03/2023
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase VAR:
Jose Claudio Rocha Filho
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Local:
Bauru (SP)

Confira também: