Noroeste dá versão sobre incidente na base e pede desculpas

A rivalidade entre Marília e Noroeste extrapolou num jogo de base. O clube de Bauru deu sua versão sobre o caso lamentável.

O Futebol Interior está sempre aberto às manifestações de quaisquer clubes e crê que as competições de base devem servir para educar

Membra da CT do Noroeste faz gestos obscenos
Membra da CT do Noroeste faz gestos obscenos

Bauru, SP, 18 (AFI) – O Noroeste, através de seu departamento de ‘Comunicação’, se manifestou oficialmente sobre o incidente ocorrido no domingo num jogo da categoria Sub-12 do Campeonato Paulista, na cidade de Iacanga, contra o Marília.

O fato foi divulgado pelo Portal Futebol Interior e, como sempre, gerou muita repercussão devido a sua grande audiência.


O Futebol Interior está sempre aberto às manifestações de quaisquer clubes e lamenta que incidentes deste tipo ocorram em competições de base, que devem, em primeiro momento, servir para educar.

ENTENDA O QUE ACONTECEU !

____________________________________________________________

NOTA NOROESTE
Uma foto mostrando gesto com dedos em riste virou notícia neste domingo (17), no jogo sub-12 do Campeonato Paulista, quando, na verdade, o fato mais relevante foi que torcedores do Marília Atlético Clube (MAC) arremessaram copos e isqueiro contra uma mulher que estava trabalhando no banco de reservas do Noroeste . O delegado da partida foi testemunha.

O Esporte Clube Noroeste lamenta o gesto, mas destaca que foi uma atitude impensada, de reação contra a tentativa de agressão que ela sofreu. Ambos os comportamentos estão errados. Mas toda história tem dois lados.
O fato aconteceu depois do apito final, quando o Norusquinha eliminou o Maquinho do estadual. Neste momento, estavam no banco de reservas do time de Bauru crianças e adultos da base do Noroeste. Foi necessário apoio da Polícia Militar para preservar os jovens e os trabalhadores do Alvirrubro que foram hostilizados.

O fotógrafo de Marília capturou apenas o gesto com dedos em riste, mas não os objetos arremessados contra a mulher. Com o objetivo de viralizar uma foto, este fotógrafo destinou ao site Futebol Interior, que publicou antes de ouvir o Noroeste e checar a veracidade total dos fatos. A assessoria de imprensa do clube foi procurada após a notícia já ter viralizado nas redes, no final da tarde do domingo.

Em tempo, o Noroeste lamenta o gesto equivocado, destaca que vai preservar o nome da voluntária envolvida e vai se reunir com todos da base para que atitudes como esta não ocorram mais. O Norusca aproveita a oportunidade para se desculpar com o presidente do MAC, Alysson Alex, pelo ocorrido, mas enfatiza que as mulheres devem ser respeitadas nas partidas de futebol, assim como as crianças e os demais profissionais.
O Alvirrubro entende que a rivalidade tem que ser algo que traga emoções sadias e exclusivamente em jogos do profissional, não na base.


Comunicação EC Noroeste
Bauru, 18 de novembro de 2024

____________________________________________________________