Noroeste renova com Martins para temporada de 2023
O Rei do Acesso, com 19 conquistas no currículo, entre elas duas pelo Norusca, trabalhará em sua quarta temporada consecutiva no time de Bauru
O Noroeste e Luiz Carlos Martins têm, juntos, a maior longevidade de comando técnico da atualidade em clubes do Brasil

Bauru, SP, 31 (AFI) – O Esporte Clube Noroeste e Luiz Carlos Martins quebram paradigmas da rotatividade do futebol brasileiro. O Norusca e o Rei do Acesso têm, juntos, a maior longevidade de comando técnico da atualidade em clubes do Brasil, com quase 1.000 dias.
Nesta terça-feira (31) foi confirmada a renovação para mais uma temporada, a quarta consecutiva. O vínculo firmado é para as disputas da Copa Paulista deste ano, que começa em 2 de julho, e para a Série A2 de 2023. O Alvirrubro, com Martins, conquistou o acesso e o título Paulista da Série A3 de 2022. Em 2020 ficou entre os quatro primeiros, em 2021 entre os seis melhores e na Copa Paulista do ano passado foi até às quartas de final.
O treinador de Bauru é especialista em Série A2, além de já ter comandado inúmeros times na Elite do Paulista, Série B e C de Brasileiro.
Na premiação do Paulista A3, que ocorreu nesse mês, o Martins foi homenageado pelo Futebol Interior com um Troféu por sua trajetória como técnico no Brasil, especialmente, no interior de São Paulo.

FALA, MARTINS
“Fazia muito tempo que não disputava uma Série A3. E no final de 2019, junto com a diretoria do Noroeste, nos colocamos à disposição para trabalhar com o desejo de subir o time. Lideramos em 2020, mas fomos muito prejudicados pela pandemia. Em 2021 também batemos na trave. E em 2022, com todas as dificuldades que tivemos, conseguimos, juntos, comissão, diretoria, jogadores, funcionários, patrocinadores e torcida, recolocar a Maquininha Vermelha na Série A2. É uma divisão que conheço muito bem”, disse o treinador.
“Em 2023 será como um Paulistão sem os quatro grandes, devido ao elevado nível técnico de todos os 16 times. Teremos pela frente equipes que gostam de jogar, jogadores leves e gramados bons. Mas antes de tudo isso, temos uma Copa Paulista pela frente e o Norusca também precisa pensar em voltar a ter calendário nacional”, afirmou Martins, por meio da assessoria de imprensa do clube.
A comissão técnica será a mesma dos últimos dois anos. Os jogadores encontram-se em um período curto de descanso, após o título da Série A3, e a reapresentação deve acontecer na próxima semana. Renovações de contratos, liberações e reforços serão tratados pelo clube no decorrer desta semana.
Confira também:
- Presidente do Noroeste diz a expectativa para o Paulista A2
- Presidente do Comercial diz que lugar do time é na Série A1
- Gestor da Matonense destaca a arte do futebol do interior
- Série D: Inter de Limeira jogará desfalcada contra o URT no sábado
- SÉRIE D: Retrô-PE goleia o São Paulo Crystal-PB e tem a melhor campanha da fase de grupos