Noroeste 0 x 2 Marília - MAC carimba faixa e quebra tabus
O MAC derrotou o Norusca por 2 a 0, com gols de Murilo e Madalena. Carimbou a faixa do campeão do Paulista A3 e quebrou dois tabus
Estreando pela Copa Paulista de 2022, Noroeste e Marília se enfrentaram neste sábado (02), no Alfredão.
Bauru, SP, 02 (AFI) – Noroeste e Marília fizeram sua partida de estreia pela Copa Paulista de 2022. O jogo que terminou com a vitória do MAC por 2 a 0 mostrou superioridade do time visitante no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, neste sábado à tarde na cidade de Bauru. Noroeste e Marília fazem parte do Grupo A.
A ‘Máquina Vermelhinha’ de Bauru foi campeã do Paulista A3, mesma competição em que o Marília não se deu bem, por isso, a vitória do MAC teve sabor de ‘vingança’ com a faixa do campeão sendo carimbada. E o MAC ainda e quebrou dois tabus: o de 5 anos (2007, no Bento de Abreu) sem vencer o Norusca e 10 anos (2012) sem vitória na cidade de Bauru.
O time de Guilherme Alves foi taticamente mais efetivo, pressionou muito e garantiu a vantagem sobrando muito na criação pelos lados. O Alviceleste trouxe uma equipe extremamente bem treinada e organizada, e começou a Copa Paulista mostrando desempenho muito satisfatório ao torcedor Maqueano. O Noroeste, que recentemente alcançou o acesso à Série A2, vai precisar trabalhar para evoluir na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
Fora de casa o MAC controlou melhor o jogo, teve a posse por mais tempo e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Murilo. A jogada começou atrás da linha do meio de campo. O lateral Lucas Serafini lançou a bola ao volante Anderson Brito, que tocou por cima da marcação adversária e deixou Murilo livre dentro da grande área.
Madalena marcou novamente aos 35 minutos depois de dominar o cruzamento do centroavante Bosco. O Noroeste não encontrou respostas para o domínio pelos lados do campo. Com 2 a 0 no placar, o Marília investiu em formar uma linha defensiva e buscar manter o resultado. A estratégia funcionou.
O goleiro Pablo foi quem salvou o Noroeste de tomar o terceiro gol no final do primeiro tempo, depois de uma cabeçada de Lucas Serafini.
SEGUNDO TEMPO
O Noroeste voltou modificado para a segunda metade da partida. Saíram Hygor Ribeiro, Denílton, Igor Pimenta e Diogo para dar lugar a Rogério Maranhão, Jefferson Alves, Pereira e Vinícius Bala. Apenas aos 33 minutos o Alvirrubro teve chance melhor de gol, mas não converteu.. Apesar de conseguir iniciar algumas jogadas, e vender algumas disputas de bola, o Noroeste teve mais a bola, com o recuo do MAC, mas só conseguiu investir no 1 contra 1, sem efetividade na criação de jogadas.
O zagueiro Felipe levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Noroeste não conseguiu reverter o resultado que garantiu a primeira vitória da equipe Alviceleste na competição.
Pelo Noroeste, o camisa 7 John foi o melhor em campo, mantendo o bom desempenho das últimas partidas disputadas com a camisa do Alvirrubro.
RESUMO E PRÓXIMOS JOGOS
Em números, o clássico foi equilibrado. O clube da casa teve 51% da posse de bola. Foram sete finalizações para cada lado, mas o MAC chutou mais vezes em direção ao gol (5 a 3). O Noroeste marcou 22 faltas e o adversário 20.
O próximo desafio do Norusca é contra o Botafogo, dia 11 de julho, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O MAC recebe o Sertãozinho no Abreuzão, em Marília, no próximo sábado (09), dando sequência à competição estadual.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/07/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana (SP)
- Assistentes:
- Miguel da Costa (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
- Cartões Amarelos:
- Marília: Glauco, Wendel Barros e Anderson Brito
- Noroeste: Igor Pimenta, Jonatas Paulista, Guilherme Teixeira, Felipe Costa, Jefferson Alves e Matheus Blade
- Cartões Vermelhos:
- Noroeste: Felipe Costa
- Público:
- 1.683
- Renda:
- R$ 39.165,00
- Estádio:
- Alfredo de Castilho
- Local:
- Bauru (SP)