Paulista A2: Noroeste mantém 19 atletas para a próxima temporada
Clube ainda buscará reforços para seu retorno à disputa da divisão
O Noroeste confirmou que vai manter grande parte do seu elenco deste ano para a Série A2 de 2023
Bauru, SP, 31 (AFI) – O Esporte Clube Noroeste confirmou que vai manter 19 jogadores do seu elenco de 2022 para a disputa da próxima edição da Série A2 do Campeonato Paulista, prevista para começar em janeiro de 2023.
Quem fica são: os goleiros Pablo e Eduardo Tardin; os laterais Carlinhos, Hygor Ribeiro (autor dos dois gols da partida de volta da final da Série A3) e Calixto; os zagueiros Guilherme Teixeira, o irmão Gabriel Teixeira (emprestado ao Marília para Copa São Paulo), Felipe Costa e Maycon; os volantes Blade, Jonatas Paulista e Rogério Maranhão; os meias Pereira, John Egito, Igor Pimenta e Jefferson Alves, os atacantes Leléco, Luiz Thiago e Vinícius Bala.
As peças da categoria de base que integravam a equipe sub-20, foram emprestados para a disputa da Copinha pelo Catanduva. São eles: o lateral-direito Judá, o meia Guilherminho e o atacante Jonas Tiuí. Só o volante Wallace Preto é que não faz parte desta lista.
FUTUROS ADVERSÁRIOS
Os comandados do técnico Luiz Carlos Martins e a torcida noroestina vão conhecer, no final da manhã desta quarta-feira (2), as datas de início e término do, bem como a sua sequência de adversários com a tabela provisória. A definição será em Conselho Técnico do Campeonato Paulista Série A2 – 2023, realizado no Pacaembu, em São Paulo.
Parte do elenco teve prazo de reapresentação estendido para esta terça-feira (1), em virtude das manifestações políticas que paralisaram rodovias em Bauru.
Noroeste e Comercial, recém promovidos da A3 para a Série A2, campeão e vice, respectivamente, junto de Ponte Preta e Grêmio Novorizontino, rebaixados do Paulistão Série A1, terão pela frente: Juventus, Lemense, Linense, Monte Azul, Oeste de Barueri, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.
Os 16 times jogarão todos entre si em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançam para o mata-mata de quartas de final, tendo o campeão e o vice o acesso à Elite do Paulistão. Os dois últimos são rebaixados para a Série A3 de 2024.
Confira também:
- Em fim de contrato com Diego Alves, Flamengo tem interesse em goleiro do Santos
- Paulista A2: Presidente do Noroeste diz que vai manter 80% do elenco de 2022
- Paulista A3: Gabriel Rapchan deve permanecer no Marília
- Paulista A2: Lemense anuncia treinador que estava no Rio Preto
- Paulistão: Santos e Portuguesa fecham acordo para uso do Canindé em 2023