Noroeste lança inéditas campanhas de marketing

Empresários e torcedores vão poder ajudar Norusca de Bauru

Bauru, SP, 03 (AFI) – Entrando de vez na era da modernidade do futebol, o Noroeste está desenvolvendo uma inédita campanha de marketing integrada, abrangendo empresários e torcedores que queiram ajudar o alvirrubro na arrecadação.

O gerente de marketing do clube, Evaldo Armani, explica que as campanhas trazem o Noroeste para uma outra realidade. “Estamos começando a fazer este trabalho. As pessoas precisam ver o time como um negócio rentável”, comentou Evaldo, que espera um aumento de 30% na receita do clube em relação a 2006.

Para os torcedores, são váras as maneiras de se ajudar. A primeira, inédita no interior, é a contribuição por meio da conta de luz. O Norusca firmou uma parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Com isso, o torcedor pode contribuir ao quitar seus débitos com a CPFL.

“Seriam colaboradores do Noroeste, que pagariam R$ 5 por mês na conta de luz”, explica Armani, lembrando que os torcedores que optarem por esse tipo de ajuda terão uma carteirinha personalizada e descontos de 10% na loja de produtos oficiais do clube.

Além disso, os torcedores também podem adquirir o pacote com ingressos para os 10 jogos que o alvirrubro fará em Bauru, ao preço de R$ 130. Os ingressos avulsos custam, ao todo, R$ 240. “Já estamos vendendo bem. Vamos provavelmente duplicar o número de carnês em relação ao ano passado”, comentou Evaldo.

Os noroestinos também podem adquirir seus lugares na arquibancada central coberta ao custo de R$ 40, tornando-se sócios-torcedores. Os camarotes VIP, outra opção para os torcedores, já estão esgotados desde dezembro.

Empresas
Os empresários locais que estiverem dispostos da dar um empurrãozinho no Noroeste, ajudando com quantias módicas, se analisado o faturamento líquido anual, podem adquirir placas de publicidades, em vários tamanhos, ao redor do gramado do estádio Alfredo de Castilho.

Para o diretor de Marketing do Norusca, Evaldo Armani, a comercialização destes espaços publicitários, além de ajudar o clube, também é uma ótima oportunidade das empresas mostrarem sua imagem no Noroeste vencedor.

O departamento de marketing do Noroeste está oferecendo também uma inovação no segmento mídia estática, o “banner/triedro”, em três faces de 10 metros de altura, envolvendo as torres de iluminação do estádio Alfredo de Castilho.

Está previsto para sábado, o lançamento da nova camisa do clube, com os patrocinadores e imprensa local, já com a marca da Embratel, nova patrocinadora do clube, estampada na camisa.