Copa Paulista: Noroeste contrata ex-diretor executivo do Novorizontino

O dirigente foi dispensado do clube de Novo Horizonte em fevereiro deste ano, quando o Tigre disputava o Paulistão

Esporte Clube Noroeste acaba de contratar Luís Carlos Goiano, ex-diretor executivo de futebol do Grêmio Novorizontino

Copa Paulista: Noroeste-SP contrata ex-diretor executivo de futebol do Novorizontino
Novo executivo do Noroeste, Luís Carlos Goiano (Foto: Divulgação/Novorizontino)

O Esporte Clube Noroeste, da vizinha cidade de Bauru, acaba de contratar Luís Carlos Goiano, ex-diretor executivo de futebol do Grêmio Novorizontino.

Desde que foi dispensado pelo clube de Novo Horizonte (7 de fevereiro), quando o Tigre ainda estava na 5.a rodada do Paulistão deste ano, Goiano estava parado. E, por opção própria, já que recebeu convite para trabalhar em outros clubes, mas preferiu dar um tempo, descansando e curtindo a família e amigos, até aceitar a proposta do Noroeste.

GOIANO COMO JOGADOR

Surgido na base do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino, o volante Goiano foi titular no elenco vice-campeão paulista de 1990, sendo o atleta que mais vezes jogou por esta equipe de Novo Horizonte – 233 partidas e assinalando gols 11 gols. 

Depois, foi levado por Telê Santana para o São Paulo, campeão mundial do Japão de 1993, disputando 16 jogos pelo clube do Morumbi: sete vitórias, três empates e seis derrotas. 

Em seguida, jogou no Grêmio de Porto Alegre, comandado por Felipão e, fazendo a boa dupla de zagueiros com Dinho, conquistou a Libertadores de 1995, o Brasileirão de 1996, a Copa Sanwa Bank/1995, a Recopa Sul-Americana/1996, a Copa do Brasil/1997, além dos Campeonatos Gaúcho de  1995,1996 e 1999 e a Copa Sul/1999.

GOIANO PÓS JOGADOR

Após encerrar a carreira de jogador, tornou-se auxiliar técnico de Guilherme Macuglia no time do Guaratinguetá, finalista do Paulistão de 2008. E, no começo de 2009, fez parte de uma iniciativa inovadora no Barueri, pois foi contratado para assumir o time ao lado de outros dois treinadores, Toninho Moura e Diego Cerri, todos com o mesmo nível de importância. A experiência, entretanto, durou apenas 10 rodadas no Estadual.

GOIANO NO NOVO NOVORIZONTINO

Quando retornou para Novo Horizonte, participou da fundação do atual Grêmio Novorizontino em 2010, como um dos idealizadores e financiador do projeto de retorno do futebol profissional em Novo Horizonte.

Atuou, primeiramente, como coordenador técnico e, depois, como diretor executivo de futebol, contribuindo na formação de elencos vencedores, que conquistaram feitos importantes como o acesso à Série A-3 em 2012, o título da Série A-3 do Paulistão em 2014, o acesso para a elite do futebol paulista em 2015 como vice-campeão da Série A-2, os acessos da Série D até a Série B do Brasileiro, além do título do Troféu Interior do ano passado.

NOROESTE: COPA PAULISTA E SÉRIE A2 DO PAULISTA

O Noroeste disputa atualmente a Copa Paulista e integra o Grupo Um, ao lado das seguintes equipes: Marília Atlético Clube, de Marília – líder com 9pg –; Botafogo Futebol S/A – vice, com 6pg –  e Comercial Futebol Clube – 3.o lugar, com 3pg –, ambos de Ribeirão Preto; e Sertãozinho Futebol Clube, de Sertãozinho, lanterna, com 0pg e saldo negativo de 6 gols.

Tendo como técnico Luís Carlos Martins, o clube de Bauru, que foi campeão dessa competição nos anos de 2005 e 2012, ainda não somou pontos, pois perdeu seus dois primeiros jogos do 1.o turno e ocupa o 4.o lugar, em razão do saldo negativo de 4 gols.

No ano que vem, o Noroeste, assim como o Grêmio Novorizontino, disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, juntamente com Comercial, Juventus, Lemense, Linense, Ponte Preta, Monte Azul, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera de Indaiatuba, Rio Claro, Taubaté, São Caetano, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Roberto Santana

Confira também: