Noroeste anuncia retorno de capitão do acesso para o Paulistão
Nos últimos meses, como a Locomotiva Vermelha não disputou a Copa Paulista, Luizão defendeu, junto com Diego Maia, o Água Santa, na Série D
O defensor foi capitão do Noroeste nas Séries A2 de 2023, na Copa Paulista do mesmo ano, e no acesso à elite de São Paulo em 2024
Bauru, SP, 18 (AFI) – O xerifão do Alfredão está de volta! O zagueiro Luizão, de 37 anos, assinou um novo contrato com o Noroeste para a disputa do Paulistão 2025. O camisa 4 vai para sua terceira competição pelo time de Bauru e já soma 43 jogos e 3 gols. O defensor foi capitão do Norusca nas Séries A2 de 2023, na Copa Paulista do mesmo ano, e no acesso à elite de São Paulo em 2024.
Nos últimos meses, como a Locomotiva Vermelha não disputou a Copa Paulista, Luizão defendeu, junto com Diego Maia, o Água Santa, na Série D do Brasileirão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE VOLTA!
Luiz Carlos Nascimento Júnior, o Luizão, é natural de Vargem Alta (Espírito Santo), tem 1,84 m de altura, fez a base e foi profissionalizado pelo Cruzeiro (MG). Depois, jogou no Vasco da Gama (RJ), Ceará, Bahia, ABC de Natal, Grêmio Novorizontino, Santo André e Ponte Preta, antes de ser vitorioso também na Portuguesa.
Na Lusa, antes de vir para Bauru, Luizão conquistou, em 2022, o acesso para a Série A1 e o título da Série A2 daquele ano. Ele é uma peça importante no Alvirrubro dentro e fora das quatro linhas, como uma das lideranças do elenco, destacou Deda, coordenador de futebol do Noroeste.
“Quero agradecer à diretoria do Noroeste e também à comissão técnica por confiar no meu trabalho. Estou feliz e motivado para continuar contribuindo com o clube”, disse o jogador, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.
PRÉ-TEMPORADA
Na última quinta-feira (14), o Esporte Clube Noroeste e a Unimed Bauru, parceira e patrocinadora máster do time, organizaram a abertura oficial da pré-temporada do Norusca visando a Série A1 do Paulistão 2025. O estadual mais difícil e equilibrado do País começará em 15 de janeiro.
A tabela provisória tem previsão de ser liberada pela Federação em 10 dias. O Noroeste voltará a enfrentar o Palmeiras, Corinthians e o Santos na primeira fase. O São Paulo não, porque o Tricolor está no mesmo grupo C ao lado do Norusca, Novorizontino e Água Santa.