Noroeste renova com experiente treinador para o Paulistão
O treinador falou sobre sua carreira, que neste ano completam 14 anos e também sobre o mundo da bola
Gaúcho de Caxias do Sul-RS, mas criado em São Borja-RS, o treinador de 46 anos chegou ao clube na quinta rodada da A2 do ano passado
Por: Pedro Lino
Bauru, SP , 10 (AFI) – O Noroeste anunciou a renovação de contrato com o técnico Moisés Egert para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. O treinador falou sobre a renovação e também sobre sua carreira com o repórter Pedro Lino, do Portal Futebol Interior.
Gaúcho de Caxias do Sul-RS, mas criado em São Borja-RS, o treinador de 47 anos chegou ao clube na quinta rodada da A2 do ano passado e levou a equipe da 14ª até a terceira colocação, chegando à semifinal e ficando a uma vitória do acesso para a elite estadual.
Comandou o time também na Copa Paulista no segundo semestre daquele ano. O time fez uma boa campanha, a melhor desde 2012, e foi eliminado nas quartas de final. Já em 2024, subiu a Locomotiva Vermelha para principal divisão do Paulistão após 14 anos, desde o rebaixamento de 2011.
Em abril, o treinador havia escrito novamente o seu nome nas páginas de conquistas do clube de Bauru. A campanha vitoriosa na Série A2 de 2024 coroou o seu 5º acesso em estaduais. No currículo, além deste feito com o Alvirrubro, o objetivo foi alcançado por ele duas vezes com o XV de Piracicaba (2010 e 2011 – com título), Mirassol (2016) e com o Barra-SC (invicto, em 2021). Além do título da A2 com o XV em 2011, ele também foi campeão da Copa Paulista com o Noroeste em 2012 e com o Linense em 2015.
FALA, MOISÉS
O treinador falou sobre sua carreira, que neste ano completam 14 anos e também sobre o mundo da bola.
“Esse ano completam 14 anos como treinador de futebol, 15 anos como atleta, somando isso são 29 anos dedicados ao futebol. Tudo que sei, tudo que tenho, tudo que sou devo ao futebol. O Futebol me deu uma profissão, futebol me deu amigos, e me deu uma família. Então, tudo que sou, tudo que devo ao futebol.”
Com o vínculo prorrogado, o técnico terá a oportunidade e comandar a equipe na busca pelo terceiro título de Copa Paulista e pelo retorno ao Paulistão, divisão que o Alvirrubro não disputa desde 2011.
“Agora, sabemos nós que, repito, foi importante esse acesso para mim, os funcionários estiveram comigo, para a minha comissão técnica, que foi fundamental e importante para que isso acontecesse, para a diretoria, que confiou no trabalho, e elenco que acreditou na ideia e dentro de campo acreditou e fez as coisas acontecerem. Sou muito grato ao elenco. Nós nos ajudamos, apoiamos e lutamos um pelo outro”
“Fui uma peça importante, como tem que ser, treinador, mas fui só uma peça. Acho que todas as peças foram e são importantes, E foi importante e todas as peças serão importantes para aquilo que está por vir. Uma diretoria sempre próxima e isso foi importante. Agora, o olhar é para 2025. E estou mais motivado do que nunca.”
Moisés também falou sobre a conclusão do curso e a licença A, pela CBF.
“Enfim, acho que esse ano teve a conquista de acesso com o Noroeste, que foi muito importante, mas conquistei um marco significativo ao concluir a licença pro da CBF. Foram meses de intenso aprendizado, estudo, e troca de experiência com grandes profissionais do futebol. Completar essa licença foi muito importante e essencial para a minha evolução como treinador.”
“Obviamente, aprimorando o meu conhecimento técnico e reforçando o meu compromisso com o desenvolvimento contínuo do futebol, do esporte e o ambiente ao vivo.”
Egert também falou que procura sempre motivar o atleta, para conseguir o seu melhor e acabar contribuindo com a equipe no geral.
“Sou filho de um ex-jogador e o esporte faz parte do meu DNA. Estou, como já repito, esse ano são 14 anos como treinador de futebol, construindo uma carreira fundamentada em princípios, sólidos, valores éticos e uma forte ética de trabalho.”
“Ao longo dessa jornada, tenho me empenhado em criar ambientes que promovam o crescimento de todos ao meu redor. Como treinador, busco resultados e performance. Mas, acima de tudo, quero ver meus atletas evoluírem como seres humanos. Como pais, maridos, filhos, irmãos. E esse é o legado que eu quero deixar. Essa relação, essa minha liderança com eles, ela é genuína.”
“Quero o melhor, quero o pior, quero a verdade e assim nós vamos construir um ambiente e todos nós ajudando o outro, cuidando do outro e o principal de tudo, evoluindo e se tornando parceiros que competem.”
PAULISTA A2
O Noroeste terminou na segunda colocação da Série A2 de 2024, e espera o conselho arbitral da Federação Paulista de Futebol para saber quando estreia no Paulistão 2025.