Noroeste 4 x 2 São Bento - Norusca estréia com pé direito
Bauru, SP, 17 (AFI) – O Noroeste começou com o pé direito no Campeonato Paulista. Jogando em Bauru, o alvirrubro goleou o São Bento por 4 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira.
Com o resultado, o Norusca soma seus três primeiros pontos, ficando na liderança do Paulistão ao lado de Juventus, Marília, Corinthians, Rio Branco, São Caetano e Santos. Juventus e MAC levam vantagem no saldo de gols.
O jogo
O São Bento começou melhor a partida, dominando as ações ofensivas e chegando com mais perigo no ataque.
Aos 10 minutos, o time de Rincón quase marcou o primeiro gol. Após cruzamento na área, a bola ficou pipocando e Washington cabeceou. Bonfim salvou em cima da linha.
Mal em campo, o Noroeste apenas assistia ao São Bento jogar. O time de Rincón congestionava o meio-campo e conseguia dominar o time da casa. Tanto que aos 13 minutos, saiu o gol sorocabano.
No entanto, não deu nem tempo do São Bento comemorar. Logo em seguida, aos 15 minutos, o Norusca empatou. Hernani fez linda jogada pela direita do ataque, driblando dois jogadores do São Bento e cruzando para trás. Vandinho chutou e Rafael defendeu. No rebote, Bruno Campos conferiu, empatando o jogo.
O Bentão sentiu o golpe e se perdeu em campo. Aos 18 minutos, Bruno Campos lançou Vandinho no ataque. Ele cruzou na medida para Edno, que completou para as redes. O goleiro Rafael até tentou tirar a bola, mas ela ultrapassou a linha: virada noroestina.
Após o gol de virada do alvirrubro, o jogo ficou equilibrado. Os dois times jogavam ofensivamente, mas não criavam muitas chances até os 33 minutos.
Mas valeu a pena esperar. Aos 37 minutos, Vandinho fez linda jogada pela direita do ataque, enganando toda a defesa do São Bento e lançando para Leandrinho. O atacante noroestino saiu na cara do gol e driblou o goleiro Rafael, tocando para o fundo das redes.
Segundo tempo
Com a vantagem de dois gols no placar, o Noroeste voltou mais tranqüilo para a segunda etapa. O time de Bauru jogava fácil e quase ampliou aos 10 minutos, quando Éder cruzou na medida para Bruno Campos, que mandou uma bomba de canhota, mas a bola saiu.
O técnico Rincón, vendo que seu time estava apático em campo, colocou Alemão e Davi em campo, para incendear o jogo. E conseguiu. O time beneditino se acertou em campo e assustou com dois chutes de Roberto Santos, aos 13 e aos 15 minutos. As duas bolas passaram raspando a trave.
Aos 20, mais uma chance. O atacante Roberto Santos recebeu sozinho na direita do ataque, após bobeira da zaga do Noroeste. Ele mandou uma bomba, no canto esquerdo, mas Fabiano fez linda defesa.
Vendo que o Noroeste estava sendo pressionado, o técnico Paulo Comelli reforçou o meio-campo. Ele tirou o meia-armador Bruno Campos e colocou o volante Márcio Egídio, para melhorar a marcação no meio-campo.
E a alteração deu certo, apesar de certo sufoco em alguns momentos. Depois de algum tempo sem emoção, o Norusca ampliou. Aos 41 minutos, Leandrinho fez boa jogada e lançou Hernani, que deu um toquinho, deslocando o goleiro.
O Bentão ainda diminuiu em pênalti convertido por Michel, mas já era tarde.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o Noroeste volta a campo para enfrentar o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Já o São Bento enfrentará no mesmo dia e horário o Corinthians, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Ficha Técnica
Noroeste 3 x 1 São Bento
Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Árbitro: Alexsander da Rosa Lefeu
Cartões amarelos: Neílton (Noroeste). Claudinei, Everton e Thiago Almeida (São Bento)
Gols: Bruno Campos 15’/1T, Edno 18’/1T, Leandrinho 36’/1T e Hernanes 41’/2T (Noroeste); Roberto Santos 13’/1T e Michel 42’/2T (pênalti)(São Bento)
Noroeste
Fabiano; Éder, Fábio, Bonfim e Neílton; Deda, Hernani, Edno (Bruno) e Bruno Campos (Márcio Egídio); Vandinho (Otacílio Neto) e Leandrinho.
Técnico: Paulo Comelli.
São Bento
Rafael; Baumgarten (Claudinei), Rogelio, Fábio Lima e Vanderson; Everton, Thiago Almeida, Ferdinando (Alemão) e Michel; Roberto Santos e Washington (Davi).
Técnico: Freddy Rincón.