Noroeste 2 x 0 EC São Bernardo - Na raça, Norusca garante acesso à Série A2
Neste sábado, no Alfredo de Castilho, o Noroeste venceu o EC São Bernardo, em um jogo dramático, por 2 a 0 e assegurou o acesso
O time de Bauru tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por conta da melhor campanha durante todo o estadual
Bauru, SP, 07 (AFI) – Bauru está em festa. Diante de quase sete mil torcedores, o Noroeste conquistou o tão sonhado acesso para à Série A2 de 2023. Jogando em casa, no Estádio Alfredo Castinho, em Bauru, na noite deste sábado (07), o Norusca não teve vida fácil, mas apesar de todo nervosismo, conseguiu vencer o EC São Bernardo por 2 a 0, no jogo de volta das semifinais do Paulista A3.
No jogo de ida, os rivais venceram pelo mesmo placar, mas o Noroeste tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter melhor campanha durante todo o estadual. Luis Thiago e Guilherme Teixeira, ambos no segundo tempo, foram os responsáveis por marcaremm os gols do acesso.
Na grande final, o Noroeste terá pela frente o Comercial, que nesta tarde superou o Votuporanguense. As duas equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, que provavelmente serão disputados nos próximos dois finais de semana, mas serão confirmados em breve pela Federação Paulista de Futebol. O que já sabe é que o primeiro jogo será em Bauru e o segundo em Ribeirão Preto.
PRIMEIRO TEMPO
Apoiado e empurrado por seu torcedor, que lotou o Alfredão, o Noroeste pressionou muito e foi pra cima do Cachorrão, desde o começo do primeiro tempo. Principalmente com John Egito caindo pelos lados. Em contrapartida, o São Bernardo, bem fechado, buscava o contra-golpe com o trio, Chuck, Bessa e Bosco. Mas o placar ficou em branco.
O Norusca tentou chegar aos nove com Guilherme Teixeira chegou um segundo atrasado. Seis minutos, Crhistopher levantou e de raspão de Alexandre quase marcou para o São Bernardo, que ainda inistiu aos 26 num chute de Bosco para fora.
O tempo ia passando, nada de gol da Locomotiva e o torcedor bauruense ia ficando agoniado: Egito serviu Maranhão que perdeu boa chance para o Norusca aos 32 minutos. Mas o jogo seguiu no mesmo ritmo nos 15 minutos finais, e o placar ficou no zero no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O Noroeste começou com tudo outra vez: Egito serviu Diogo que tentou a meia bicicleta mas errou alvo. E antes do primeiro minuto o Norusca abriu a contagem. Em jogada na direita, a boal foi atravessada na area, Calixto bateu cruzado e no meio do caminho, Luiz Thiago abriu a contagem para a explosão do torcedor de Bauru. 1 a 0.
O jogo “pegou fogo”, e com direito a muita catimba e confusão.
Depois dos 15 minutos o Cachorrão até tentou segurar um pouco o ímpeto do vermelho e branco. Aos 18 Maranhão e no minuto seguinte, Luiz Thiago, de carrinho, mandou por cima. O jogo ficou dramaatico.
Na base da pressão Leleco emendou a bomba e Ramon fez uma grande defesa e evitou o gol do aceso do São Bernardoa os 33. E aos 34 num escanteio na confusão, Guilherme Teixeira marcou o segundo gol do Noroeste aos 35 minutos, para a festa da torcida bauruense, 2 a 0; Aos 39 Jeferson do Noroeste e Ale do Cachorrão foram expulsos. e foi expulso deixando o Norusca com dez.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 07/05/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Vladimir Nunes da Silva
- Cartões Amarelos:
- Noroeste: Guilherme Teixeira e Pablo
- EC São Bernardo: Alê, Bosco e Renato Peixe (técnico)
- Cartões Vermelhos:
- Noroeste: Jefferson
- EC São Bernardo: Ale e Alexandre
- GOLS:
- Noroeste: Luiz Thiago 1’/2T e Guilherme Texeira 35’/2T
- Público:
- 6.469
- Renda:
- R$ 133.120,00
- Estádio:
- Alfredo de Castilho
- Local:
- Bauru (SP)
Confira também:
- Botafogo-SP parabeniza o rival Comercial pelo acesso a A2
- Série A3: Técnico Luiz Carlos Martins conquista 19º acesso na carreira
- TV Norusca mostra 'união' antes do acesso à Série A2. Veja !
- PAULISTA A3: Comercial e Noroeste na final e na Série A2
- Novorizontino 2 x 1 Ituano - Tigre pega elevador na Série B