Noroeste 1 x 2 Paulista - Galo leva duelo pelas semifinais
Bauru, SP, 11 (AFI) – Valente, o Paulista não se intimidou com a boa campanha do Noroeste e, mesmo jogando fora de casa, saiu de Bauru com uma vitória importantíssima por 2 a 1, que deixa o time de Jundiaí em boa situação na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Paulista passou o Noroeste na classificação, indo para 25 pontos, em terceiro lugar. Já o Norusca, ficou com 24, caindo da terceira para a quarta colocação na tábua de classificação.
O jogo foi disputadíssimo, colocando frente a frente duas equipes bem armadas por seus respectivos técnicos. No entanto, os contra-ataques do Paulista prevaleceram e mataram o Noroeste no Alfredão, onde o time de Bauru não perdia desde setembro do ano passado.
O Jogo
Ciente da pedreira que teria pela frente, o Noroeste entrou mordendo o Paulista e armando a primeira jogada ofensiva logo a dois minutos de partida. Vandinho recebeu na ponta direita e cruzou para dentro da área. Leandrinho e Edno fecharam para marcar, mas a bola passou por ambos.
Após essa ótima chance desperdiçada pelo ataque do Noroeste, o time da casa caiu de rendimento, principalmente no meio-campo, que pouco ajudava na criação das jogadas ofensivas.
O Paulista, aos poucos, foi se acertando em campo e tinha o melhor toque de bola. Em uma jogada envolvente, aos 22 minutos, o time visitante abriu o placar. Gláucio recebeu passe no meio da área e bateu de direita, sem chances para Fabiano: 1 a 0.
O gol parece ter acordado o Noroeste. Logo em seguida, aos 28 minutos, o time de Bauru quase empatou. Leandrinho aproveitou rebote da zaga após cruzamento na área do Paulista e chutou por cobertura, de pé direito. A bola, caprichosamente, bateu no travessão.
No minuto seguinte, mais Norusca. Novamente Leandrinho chegou com perigo, chutando de fora da área, mas Victor fez ótima defesa. A partir desse lance, o jogo ficou aberto.
O Norusca partia para o ataque com tudo, enquanto o Paulista saía perigosamente nos contra-ataques, ficando empolgado com a boa partida no primeiro tempo.
No entanto, em um contra-ataque mortal, o Norusca chegou ao empate. Aos 39 minutos, Bruno Campos fez ótima jogada no meio-campo e lançou Edno na ponta esquerda. O meia noroestino encheu o pé e mandou para o fundo das redes.
O empate empolgou o Norusca, que passou a ter mais presença ofensiva, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 1. Antes do apito final. Gláucio, autor do gol do Paulista, fez falta boba no meio-campo e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Segunda etapa
Mesmo com um a menos em campo, o Paulista não deu moleza para o Noroeste, congestionando o meio-campo e se fechando na zaga. O time visitante saía apenas nos contra-ataques.
Já o Norusca, com Luciano Bebê em campo, partia para o ataque, mas encontrava dificuldades para chegar próximo da área do Paulista.
A primeira chance clara do Trem-Bala veio aos 11 minutos. Éder recebeu na direita do ataque e chutou cruzado. Leandrinho desviou, mas a bola passou rente à trave, indo para fora.
Aos 13 minutos, mais uma chance alvirrubra. Ernani Nascimento fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Edno, que matou a bola e mandou uma bomba. A bola resvalou no travessão e foi para fora.
Forte no ataque, mas desguarnecido na defesa, o Noroeste levava alguns sustos nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Marcelo Oliveira recebeu sozinho no ataque, passou pelo zagueiro Fábio e chutou forte. Fabiano fez ótima defesa.
No lance seguinte, o Norusca respondeu à altura. Luciano Bebê chutou de fora da área, mas a bola bateu, mais uma vez, no travessão.
O velho ditado do futebol “quem não faz toma” acabou sendo aplicado em Bauru. Aos 26 minutos, Marcos Denner recebeu no ataque, sozinho, após falha da defesa noroestina e tocou de cavadinha, tirando do goleiro Fabiano.
Após levar o gol, o Norusca partiu para cima do Paulista, mais no coração do que na habilidade. Com isso, ficou difícil conseguir o empate. Quando chegou ao gol, com Leandrinho, Rodrigo Braghetto anulou o gol do noroestino, o que gerou reclamações dos membros da comissão técnica do Norusca.
Mesmo valente, o Noroeste não conseguiu chegar ao empate e saiu derrotado do Alfredão: 2 a 1 Paulista.
Próximos Jogos
O Norusca pega o Corinthians, no Pacaembu, quarta-feira.
Ficha Técnica
Noroeste 1 x 2 Paulista
Local: Estádio Alfredo de Castilho (Bauru-SP)
Data: 11/03/2007
Árbitro: Rodrigo Braggheto
Público pagante: 4.408
Renda: R$ 46.870
Cartões amarelos: Éder, Bruno Campos, Leandrinho e Márcio Egídio, Deda e Bonfim (Noroeste). Eduardo, Fábio Gomes e Diego Padilha (Paulista)
Cartão vermelho: Gláucio, Marco Aurélio (Paulista) e Otacílio Neto (Noroeste)
Gols: Edno, aos 39’/1T (Noroeste). Gláucio, aos 22’/1T e Marcos Denner, aos 26’/2T (Paulista)
Noroeste
Fabiano; Éder (Fernando Gaúcho), Bonfim, Fábio e Ernani Nascimento (Otacílio Neto); Deda, Márcio Egídio, Bruno Campos (Luciano Bebê) e Edno; Leandrinho e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.
Paulista
Victor; Marco Aurélio, Dema, Réver e Eduardo (Diego Padilha); Marcos Vinícius, Gláucio, Diogo (Rodrigo Fabri) e Victor Santana (Fábio Gomes); Marcos Denner e Marcelo Oliveira.
Técnico: Vagner Mancini.