Noroeste 1 x 1 América - Norusca perde pênalti e tropeça

Bauru, SP, 25 (AFI) – Em sua pior apresentação no Campeonato Paulista, o Noroeste não foi o mesmo Trem-Bala das primeiras apresentações na competição e apenas empatou com o América, em 1 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo, no estádio Alfredo de Castilho.

Com o resultado, o Noroeste foi para 21 pontos ganhos, ainda em terceiro lugar, mas perdeu a chance de encostar ainda mais nos líderes Santos e São Paulo. O América, lutando contra o rebaixamento, comemorou bastante o empate heróico, já que foi para nove pontos, ficando em décimo quarto lugar.

Bem armado pelo técnico Heriberto da Cunha, o América deu muito trabalho para o Norusca, que, até então, não tinha perdido pontos em casa para times “pequenos”, apenas para o “grande” São Paulo.

Já o Noroeste, não foi o mesmo time dos últimos jogos. Sem confiança nas finalizações e mal na defesa, o time de Paulo Comelli ainda perdeu um pênalti, com Vandinho, que determinou o resultado final.

Alta velocidade!
Os dois times começaram jogando com todo a a velocidade. O Noroeste pressionava o América desde os primeiros segundos, tentando sair na frente já no começo da partida. Já o Diabo, saía rapidamente nos contra-ataques.

E foi em um deles que o gol saiu. Pedro Henrique recebeu a bola em velocidade, pela esquerda do ataque, caminhou com a redonda e mandou de pé direito: 1 a 0, aos seis minutos.

Mesmo levando o gol, o Noroeste não se abateu e empatou logo em seguida, dois minutos depois. Edno cobrou falta pela direita do ataque, de pé trocado. A bola desviou em um zagueiro e foi para o fundo das redes: 1 a 1.

Após o gol de empate, o Noroeste continuava melhor, atacando constantemente em busca da vitória. Já o América, saía apenas nos contra-ataques, chegando com perigo.

O Trem-Bala perdeu ótima oportunidade aos 23 minutos. Éder lançou o volante Hernani no ataque. O noroestino saiu na cara de André Zuba e deslocou o goleiro, mas a bola saiu fraca, facilitando a defesa do América, que tirou a bola em cima da linha.

Depois desse gol perdido, o Noroeste se acomodou em campo, não pressionando a saída de bola do América e ainda levando alguns sustos em ataques da equipe visitante, que passou a ter o domínio das ações ofensivas.

A melhor chance americana após o primeiro gol veio aos 28 minutos. Felipe dominou a bola com a mão, o trio de arbitragem não marcou a falta e o atacante saiu na cara do goleiro Fabiano. No entanto, Felipe se afobou e chutou para fora, rente à trave.

Os contra-ataques do América eram perigosos, principalmente pela esquerda de seu ataque. Aos 39 minutos, mais uma chegada do Diabo. Pedro Henrique fez ótima jogada pela esquerda do ataque e chutou forte, de pé direito. Fabiano fez ótima defesa, salvando o Norusca.

Aos 42 minutos, mais uma chance do Diabo. Após bela trama do ataque americano, Felipe ficou com a bola na marca do pênalti e chutou forte, sem chances para Fabiano, que não conseguiu defender. No entanto, Toninho tirou a bola em cima da linha, salvando o Norusca.

Mudanças
Irritado com o rendimento do Norusca no primeiro tempo, o técnico Paulo Comelli mudou esquema de jogo do alvirrubro, tirando o lateral-esquerdo Neílton e o volante Márcio Egídio e colocou os meias ofensivos Luciano Bebê e Bruno Campos.

A primeira chance do Norusca no primeiro tempo foi justamente de um reserva que entrou. Aos sete minutos, Leandrinho tocou para Bruno Campos, que chutou de fora da área, forte, de pé esquerdo, para a defesa de André Zuba.

Apesar das mudanças, o Noroeste não conseguia encaixar os ataques com qualidade, pouco chegando ao gol de André Zuba. O Diabo, satisfeito com o resultado, recuou, saindo pouco para atacar.

Sem poderio ofensivo, o Noroeste foi para o abafa. E deu certo. Aos 37 minutos, Éder foi derrubado na área por Adriano Peixe: pênalti. No entanto, Vandinho, artilheiro do Norusca no Paulistão, com seis gols marcados, bateu mal, para a defesa de André Zuba.

Depois de perder o penal, o Trem-Bala parou em campo, não conseguindo atacar. E pior: levou pressão do América. Aos 43 minutos, Rafael saiu na cara de Fabiano e chutou forte. O goleirão noroestino salvou e garantiu o empate em casa.

Próximos Jogos
O Noroeste pega o Bragantino, domingo que vem, às 16 horas, em Bragança Paulista. Já o América, joga na quarta-feira, diante do Sertãozinho, em jogo adiado da segunda rodada.

Ficha Técnica

Noroeste 1 x 1 América

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru – SP
Árbitro: Aurélio Santana Martins
Renda: R$ 50.950,00
Público: 4.833
Cartões amarelos: Leandrinho e Luciano Bebê (Noroeste). Fábio Santos, Du e Doriva (América)
Cartões vermelhos: Luciano Bebê (Noroeste) e Adriano Peixe (América)
Gols: Edno, aos 8’/1T (falta) (Noroeste). Pedro Henrique, aos 6’/1T (América)

Noroeste
Fabiano; Éder, Fábio (Bruno Mineiro), Toninho e Neílton (Bruno Campos); Deda, Márcio Egídio (Luciano Bebê), Hernani e Edno; Leandrinho e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.

América
André Zuba; Jamur, Eduardo Luís, Mateus e Marcos Paulo; Du, Doriva, Jefferson e Adriano Peixe; Felipe (Fábio Santos, depois Rafael) e Pedro Henrique (Márcio Barros).
Técnico: Heriberto da Cunha.