Noroeste XV de Piracicaba-SP
Noroeste 1 x 3 XV de Piracicaba - Norusca estreia no Paulista A2 com derrota no Alfredão

As mudanças de Luiz Carlos Martins surtiram efeito, mas o Norusca não conseguiu reverter o resultado

Noroete 1 x 3 XV de Piracicaba - Norusca estreia no Paulista A2 com derrota no Alfredão
Foto: Bruno Freitas

Bauru, SP, 14 (AFI) – Resultado nada bom para o início de temporada do Noroeste. De volta à Série A2 após 10 anos, o Norusca foi derrotado por 2 a 0 pelo XV de Piracicaba em pleno Estádio Doutor Alfredo de Castilho. 

Em um jogo agitado em Bauru, o Alvirrubro não conseguiu reverter o início de jogo avassalador dos piracicabanos e estreou sem pontuar no Paulistão A2 Kia de 2023. 

INÍCIO MOVIMENTADO DO XV

O XV chegou ao primeiro gol com apenas 2 minutos corridos no cronômetro.  João Maistro passou com facilidade pela defesa noroestina e 

Os comandados de Cléber Machado mantiveram o ritmo e continuaram furando a zaga do time da casa. Mateus Melo conseguiu invadir a área e engatilhou um chute, mas o lateral Régis Potiguar chegou para cortar e afastar o perigo do campo mandante. 

Com pouco mais da metade do primeiro tempo jogado, aos 25, mais uma falha do Noroeste e mais um gol do XV de Piracicaba

O lado esquerdo do da defesa noroestina não acreditou na infiltração de Maicon Aquino, que se aproximou com tranquilidade para invadir a pequena área e aumentar o marcador para os visitantes no Alfredo de Castilho. 

O início de jogo do Noroeste foi lento, principalmente defensivamente. Mas também faltava criar. O meio-campo do time pouco conseguiu dar mobilidade ao jogo com os jogadores que geralmente cumprem essa função, como Erick Varão e John Egito. 

Além disso, precisava enfrentar o XV muito bem posicionado em campo, sendo muito eficiente em travar as tentativas de jogadas dos mandantes. 

A primeira finalização do Noroeste aconteceu só aos 36 minutos, quando John Egito tentou tabelar com Igor Pimenta pelo lado direito, sem sucesso na finalização.

Mas a movimentação deu resultado. Um minuto depois, Luiz Thiago perdeu uma chance impressionante de diminuir a vantagem dos piracicabanos. 

O atacante recebeu sozinho no segundo pau, tentou tirar do goleiro mas bateu sem firmeza e a bola foi para fora. 

A partir daí o Noroeste cresceu no jogo. Os atletas passaram a ter mais confiança na troca de passes e conseguiram pressionar a saída de bola do time adversário. 

Apesar de mais algumas tentativas do time de Bauru, com Carlão e Luiz Thiago nos minutos finais, o primeiro tempo da partida foi finalizado em 2 a 0 para a equipe visitante. 

SEGUNDO TEMPO

O Noroeste voltou com mudanças para o segundo tempo. Vinicius Bala entrou no lugar de Igor Pimenta para explorar mais as investidas pelos lados. 

Apesar de ter melhorado a mobilidade no meio-campo, o técnico Luiz Carlos Martins viu os adversários anotarem mais um em pleno Alfredão. 

E os comandados de Cléber Gaúcho quase chegaram ao quarto gol. Muito habilidoso, Mateus Melo habilidoso infiltrou com perigo e Igor Pimenta foi certeiro para fazer o corte na pequena área. 

Apesar de estar atrás no placar, o time da casa não desistiu de tentar reagir ao resultado. Aos 37 minutos, Carlão aproveitou um rebote para exercer sua função de centroavante e encher o pé para descontar para o Noroeste no Alfredão. 

O destaque desta segunda etapa fica para o meia Vinicius Bala, que entrou muito bem e deu um gás na equipe de Luiz Carlos Martins na etapa final do jogo. 

Na próxima rodada do Paulistão A2 Kia o Noroeste vai visitar o Oeste em Barueri, na próxima quarta-feira (18), às 19h. 

No mesmo dia, mas às 20h, o XV de Piracicaba joga em casa, no Barão da Serra Negra, contra o Taubaté. 

Ficha técnica em instantes…

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
1 3
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
14/01/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Risser Jarussi Corrêa e Denis Matheus Afonso Ferreira
Fase Cartões Amarelos:
Noroeste : Igor Pimente e Mateus Blade
Fase GOLS:
Noroeste: Carlão, aos 37’2T
XV de Piracicaba: João Maistro, aos 2′ 1T; Maikon Aquino, aos 25′ 1′ e Lucas Xavier, aos 23′ 2T
Fase Público:
2.475
Fase Renda:
R$ 55.020,00
Fase Estádio:
Doutor Alfredo de Castilho
Fase Local:
Bauru (SP)

Confira também: