Nordestão: Santa Cruz busca presença da torcida contra Caucaia

Diretoria coral age para tentar garantir presença da torcida na estreia em 2023

Estádio do Arruda Santa Cruz
Expectativa é de casa cheia no José do Rêgo Maciel (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Recife, PE, 3 (AFI) – O Santa Cruz é conhecido pela forte presença de seu torcedor. Apesar do histórico de grandes públicos, a estreia na próxima temporada, em confronto da Pré-Copa do Nordeste, está prevista para ter a ausência da torcida, pois o clube foi punido em dois jogos após invasão ainda em 2021; situação ocorreu também pela fase preliminar do regional, contra o Floresta.

REVERSÃO DA PENA

Buscando reverter a sentença no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a diretoria do Santa Cruz tenta ter a presença de 42 mil pessoas frente aos cearenses no Arruda. Quem garante é Theo Silva, diretor patrimonial do Mais Querido, que busca manter os laudos de funcionamento do estádio em dia para fazer um verdadeiro caldeirão, já que é jogo único.

“Nosso trabalho na diretoria de patrimônio não para. E nesses meses de novembro e dezembro vamos intensificar muito mais, para deixar o estádio em condições de receber o jogo no dia 5 de janeiro. O Arruda está com todos os laudos em dia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, etc. Atualmente o estádio pode suportar um público de 42 mil espectadores”, afirmou em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, falando ainda de alguns ajustes pontuais.

Estádio do Arruda Santa Cruz
Expectativa é de casa cheia no José do Rêgo Maciel (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

“Iniciaremos o ano podendo receber esse total de público, mas a gente sabe que, durante o decorrer do ano, teremos que fazer algumas exigências já solicitadas do Corpo de Bombeiros, como colocar corrimão. Isso é algo que infelizmente ainda não conseguimos, porém o torcedor pode ter certeza que está dentro do nosso projeto para o próximo ano”, completou Theo.

PLANEJAMENTO CORAL

Com ou sem a presença do torcedor, é certo que o Santa Cruz reiniciará as atividades no próximo dia 14, quando o técnico Ranielle Ribeiro e o elenco será apresentado. Até a estreia em 2023, serão sete semanas intensas de preparação, buscando dar ritmo a quem estava parado e entrosar a equipe junto aos contratados; alguns amistosos estão marcados para ocorrerem no período.

Confira também: