Noite tensa! Torcida do Santos protesta em frente a Vila Belmiro após eliminação na Copa do Brasil
"Joga por amor ou por terror" e "time sem vergonha" foram os gritos mais ouvidos
Santos, SP, 15 (AFI) – A noite de terça-feira (14) ficou tensa nos arredores da Vila Belmiro após a eliminação do Santos para o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. Além de alguns torcedores terem perseguido Diego Tardelli, outra parte da torcida fez um protesto em frente ao Estádio, próximo ao portão onde fica o vestiário do time alvinegro.
Com palavras de ordem, os torcedores gritavam: “Joga por amor ou por terror” e “time sem vergonha”. O lateral Pará também foi um dos maiores alvos das críticas. Apesar disso, não houve conflitos com a polícia e ninguém ficou ferido.
O Santos acumulou duas derrotas por 1 a 0 nos confrontos contra o Athletico-PR. No dia 25 de agosto, em duelo na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogo foi marcado por polêmica com a arbitragem. Nesta terça, novo revés, desta vez em casa. A eliminação deixou o clube sem uma premiação de R$ 7,3 milhões, quantia recebida pelo time que chegasse à semifinal da competição.
Com a eliminação, o Santos disputará apenas o Campeonato Brasileiro, pelo qual não vive bom momento. O clube é o 13.º colocado na tabela de classificação com 23 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é diante do Ceará, neste sábado, Na Arena Castelão, em Fortaleza.