No Z4 do Brasileirão, time afasta quatro jogadores
Neilton, Thonny Anderson, Maicky e Pablo García treinarão em separados
A diretoria do Coritiba decidiu afastar o volante Maicky, o meia Thonny Anderson e os atacantes Neilton e Pablo García
Curitiba, PR, 16 (AFI) – O paraguaio Gustavo Morínigo não foi a única vítima da queda de rendimento do Coritiba no Brasileirão. Além de demitir o treinador, a diretoria afastou quatro jogadores.
Depois do treinamento realizado na última segunda-feira, no CT da Graciosa, a diretoria comunicou o volante Maicky, o meia Thonny Anderson e os atacantes Neilton e Pablo García que eles iriam treinar em separado.
Contratado para substituir Gustavo Morínigo, Guto Ferreira não participou da decisão da diretoria, mas falou sobre o afastamento dos jogadores, nesta terça-feira, na entrevista de apresentação.
“Não é hora de ter ninguém remando para trás. Não é uma questão de qualidade e indisciplina. Não temos condições de oferecer o que eles aspiram e, assim, não tem que estar no grupo”, disse o treinador coxa-branca.
Emprestado pelo Red Bull Bragantino, Thonny Anderson foi quem mais teve oportunidades em 2022, com 27 jogos, cinco assistências e nenhum gol. Neilton e Pablo García entraram em campo seis vezes e não balançaram as redes. Já Maicky não jogou em 2022.
Após três derrotas seguidas, o Coritiba estacionou nos 22 pontos e caiu para a 18ª colocação. No sábado, busca a reabilitação contra o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada.