No último dia da janela, Di María ainda sonha em jogar no Barcelona
Até agora existem dificuldades, mas também há argumentos para acreditar que a operação é viável
Na véspera do encerramento da janela de transferências, Ángel di María tem pouco tempo para ver o seu desejo de jogar no Barcelona ser concretizado
São Paulo, SP, 31 – Na véspera do encerramento da janela de transferências, Ángel di María tem pouco tempo para ver o seu desejo de jogar no Barcelona ser concretizado. No momento, de acordo com El Larguero, da SER, o argentino conversou diretamente com o treinador do PSG, Unai Emery, pedindo a sua saída para o Camp Nou, após ter visto duas ofertas recusadas pelo clube parisiense.
Como é sabido, o jogador possui ótima amizade com Lionel Messi e nada o faria mais feliz profissionalmente do que jogar ao lado do camisa 10, assim como faz na Seleção Argentina. No entanto, a operação não é simples. É claro que as relações entre o Barcelona e o PSG estão não estão passando no seu melhor momento após a partida de Neymar para Paris. Além disso, o clube segue filtrando Di María e, ao contrário de outros jogadores da equipe, não está na lista de transferíveis, nem mesmo para cumprir o Fair Play.
Até agora, existem dificuldades, mas também há argumentos para acreditar que a operação é viável. De acordo com o Mundo Deportivo, André Gomes pode ajudar a negociação. O português é representado por Jorge Mendes, o mesmo que representa Di María.
Mendes foi na última segunda-feira (28) na sede do Barcelona e se reuniu com a cúpula do clube espanhol e prometeu ajudar a desobstruir algumas das operações. Uma deles seria resolver o futuro de André Gomes e o outro é aproximar Di María.
Mendes, sem dúvida, é um personagens do futebol com mais influência no mercado, mantendo uma boa relação com o atual diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, português como ele.
A Atual ideia do Barcelona, com a ajuda de Mendes, é colocar como possibilidade a troca de Gomes e Di María. Afinal, apesar da sua má adaptação no clube espanhol, o português é um jogador com grande potencial que, além disso, tem apenas 24 anos. O argentino, no entanto, tem 29 e já atuou no rival Real Madrid.