No São Caetano, titular suspenso volta ao time sempre
São Caetano do Sul, SP, 1 (AfI) – O time do São Caetano que enfrenta o Ituano sábado no estádio Anacleto Campanella ainda não está definido, mas a volta do volante Luís Maranhão parece certa. Sempre coerente, o técnico Dorival Júnior deve optar pela volta do atleta na vaga de Rafael Muçamba pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista. Com 19 pontos, o Azulão ocupa a sexta posição.
“A gente trabalha dessa forma. Dificilmente um jogador que sai do time por suspensão não volta. O Muçamba foi bem, manteve o mesmo futebol do Maranhão e dessa forma ele obriga o a voltar e jogar bem para agarrar a vaga de titular”, explicou. Muçamba participou da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1 e ocupou o lugar de Maranhão, que tinha sido punido na derrota de 5 a 2 para o Noroeste, em Bauru.
A principal dúvida de Dorival Júnior para definir o time está na participação de Canindé. O meia sofre com dores musculares no adutor da perna esquerda e ainda não participou dos treinos nessa semana. Em seu lugar, o treinador testou três opções: os meias Marcelo e Douglas, além do atacante Marcelinho.
É possível que a definição fique apenas para minutos antes do jogo, já que o treinador tem por costume fazer um treino leve na véspera da partida. Júnior, porém, deu algumas pistas. “Estamos em uma fase de oscilação que é normal quando se tem uma equipe recém montada. Por isso achamos que devemos mudar o menos possível para se manter um certo padrão e entrosamento”, explicou.