No ritmo do tango, Seleção FI da Série B vem comandada por "mágico"

Após liderar o Internacional, D'Alessandro tem a missão de organizar o meio-campo dos melhores da 27ª rodada

Após liderar o Internacional, D'Alessandro tem a missão de organizar o meio-campo dos melhores da 27ª rodada

0002050271048 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Nada mudou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B após a realização da 27ª rodada. O Internacional fez a oitava vítima seguida no Beira-Rio e viu a vantagem sobre o vice-líder América-MG aumentar para seis pontos. O Coelho levou a virada do surpreendente Oeste, em Belo Horizonte. Já Paraná e Vila Nova seguem no G4 apesar dos tropeços, mas viram Ceará, Juventude e o próprio Oeste encostarem. Na degola, o Goiás saiu e o Luverdense entrou, enquanto Santa Cruz, Náutico e ABC continuaram.

Apesar de ter um só atacante (João Paulo, do Juventude), a Seleção FI não é defensiva, já que seus três volantes (Éder Sciola, Geovanne e Germano) chegam com muita qualidade na frente. Por falar em qualidade, a camisa 10 merece ser dividida entre D’Alessandro e Mazinho. Lá atrás, dois laterais que gostam de apoiar e zagueiros que se destacam tanto na defesa quanto no ataque.

Com dois gols de D'Alessandro, Internacional afunda Santa Cruz e aumenta vantagem na liderança

Com dois gols de D’Alessandro, Internacional afunda Santa Cruz e aumenta vantagem na liderança

A Seleção FI da 27ª rodada da Série B ficou assim: Jefferson (Náutico); Dudu (Figueirense), Alex Alves (Goiás), Ewerton Páscoa (Guarani) e Romário (Ceará); Éder Sciola (Brasil de Pelotas), Geovanne (Vila Nova), Germano (Londrina), Mazinho (Oeste) e D’Alessandro (Internacional); João Paulo (Juventude). Técnico: Roberto Cavalo.

CONFIRA A SELEÇÃO FI

0002050271053 img

Goleiro: Jefferson (Náutico)
Ganhou uma oportunidade no time titular do Náutico e até agora não decepcionou. Neste sábado defendeu o seu primeiro pênalti com o time principal e garantiu a vitória por 2 a 0 em cima do Boa Esporte. Com a bola rolando foi fundamental por fechar a meta pernambucana e fez pelo menos quatro defesas difíceis no decorrer da partida.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271050 img

Lateral-direito: Dudu (Figueirense)
Com apenas 20 anos, Dudu vem sendo tratado como uma joia pelo Figueirense. O jogador vem mostrando todo seu potencial na Série B e chama atenção por seu modo agudo quando acionado no setor ofensivo. Tem feito boa dupla pelo lado direito com Henan e, inclusive, foi muito elogiado pelo artilheiro durante o jogo contra o Paraná. Novamente, fez grande partida e saiu ovacionado pela torcida.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271048 img

Zagueiro: Alex Alves (Goiás)
O ABC foi superior ao Goiás durante boa parte dos 90 minutos e teve muito mais posse de bola, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada. Junto com Fábio Sanches, Alex Alves neutralizou bem os atacantes alvinegros. Ambos se recuperaram das falhas no começo do jogo, quando o Mais Querido poderia ter marcado até dois gols. Além disso, o defensor levou muito perigo pelo alto, que é o seu ponto forte.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271055 img

Zagueiro: Ewerton Páscoa (Guarani)
Em uma partida movimentada, mas que sofreu com o gramado pesado do Brinco de Ouro, o zagueiro foi o melhor jogador do Guarani em campo. Desarmou as principais oportunidades do Criciúma, segurou a pressão e ainda acertou uma bola na trave no início do segundo – por pouco não foi o herói da partida. Saiu de campo com uma das suas melhores atuação com a camisa brugrina.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271056 img

Lateral-esquerdo: Romário (Ceará)
Sentiu uma lesão no segundo tempo e precisou ser substituído por Rafael Carioca, mas enquanto esteve em campo deu conta do recado. Na defesa não deu espaços para Aderlan e ainda foi o responsável por dar a assistência que originou o gol de Lima. Com uma visão de jogo apurada, Romário deixou o companheiro em condições de passar por Diogo Silva e marcar.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271057 img

Volante: Éder Sciola (Brasil de Pelotas)
Não tinha como deixá-lo de fora dos melhores da 27ª rodada. Como Dudu também merecia um lugar entre os 11 iniciais, o treinador optou por improvisar Éder Sciola no meio-campo, onde já atuou em alguns clubes que passou. Fez uma partida quase que perfeita diante do Vila Nova e foi o responsável por abrir o placar com um bonito chute da entrada da área.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271051 img

Volante: Geovane (Vila Nova)
Um dos responsáveis pela boa campanha que o Vila Nova vem realizando na Série B. É o meio-campo do time comandado por Hemerson Maria. Ao lado de PH, dá um grande suporte para o sistema defensivo e ainda aparece como elemento surpresa lá na frente, tanto que, neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, quase marcou um gol de cabeça. Em 27 rodadas, ele esteve em campo 25 vezes.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271052 img

Volante: Germano (Londrina)
É “o cara” no time do Londrina. E não é de hoje. Apesar de ter 36 anos, corre e mostra mais vontade do que muitos jogadores em início de carreira. Na última sexta-feira, o Londrina vinha de três jogos sem vitória e se aproximava da zona de rebaixamento. Coube a Germano chamar a responsabilidade e abrir o placar na goleada sobre o CRB, por 4 a 1. Ao receber lançamento, o volante dominou e bateu com categoria na saída do goleiro.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271049 img

Meia: D’Alessandro (Internacional)

A expectativa era de que ele nem entrasse em campo, porque seria poupado pelo técnico Guto Ferreira. Mas de bobo o técnico não tem nada. Poupar o quê? O maior craque do Colorado. Que nada! Em campo ocorreu o esperado, porque o ‘gringo’ desequilibrou. Chamou a responsabilidade na cobrança do pênalti e marcou o segundo gol de perna direita, que não é seu forte. Além disso, viu o Beira-Rio todo lhe aplaudir ao ser substituído nos últimos minutos. Reconhecimento merecido e justo. O camisa 10 comandou o líder da Série B.

———————————————————————————————————————————————–

0002050271059 img

Meia: Mazinho (Oeste)
Não fez uma das melhores partidas com a camisa rubronegra, mas tem estrela. Na manhã deste domingo, Mazinho foi o grande responsável pela importante vitória de virada sobre o América-MG, em plena Arena Independência. Mostrou categoria na cobrança de pênalti para deixar tudo igual e garantiu a virada com uma finalização rasteira por baixo das pernas do bom goleiro João Ricardo.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271054 img

Atacante: João Paulo (Juventude)
João Paulo não teve muito tempo em campo, mas garantiu a importante vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Paysandu. O atacante mostrou bom posicionamento e faro de gol para aproveitar a única chance que teve e marcar o gol da partida no final.
———————————————————————————————————————————————–

0002050271058 img

Técnico: Roberto Cavalo (Oeste)
O que ele vem fazendo no comando o Oeste é digno de aplausos. Com um elenco modesto em mãos, o comandante colocou o Rubrão de vez na briga pelo tão sonhado acesso à elite do Brasileirão. E, apesar de Mazinho ter marcado os dois gols, a vitória sobre o América-MG se deve a Roberto Cavalo, que mudou a história do jogo com as substituições que fez ao longo do segundo tempo. Apesar de não ter a mesma “grife” de outros treinadores, Cavalo é um dos profissionais mais competentes desta Série B.