No mercado, treinador vice-campeão da Série C recebe sondagens

João Brigatti passou por um período de estágio em Orlando, nos Estados Unidos

João Brigatti retornou ao Brasil após passar por um período de estágio em Orlando, nos Estados Unidos, e já foi procurado por clube da Série B

Ponte Preta
João Brigatti caiu por muito menos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Profundo conhecedor das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, João Brigatti está de volta ao Brasil depois de passar por um período de estágio em Orlando, nos Estados Unidos, e vem recebendo algumas sondagens.

O nome de João Brigatti, inclusive, foi cotado para assumir o Londrina na sequência da Série B, após a saída de Alexandre Gallo no início da semana. O treinador garante que está preparado e por dentro de tudo que vem acontecendo no futebol brasileiro.

“Pela nossa profissão temos que acompanhar os campeonatos brasileiros das Séries A, B e C para que a gente esteja sempre atualizado e assim que surgir qualquer situação em relação a clubes a gente saber elencos, as situações dos clubes”, disse o treinador, que recentemente tirou a Licença Pró da CBF.

No início do ano, João Brigatti chegou a negociar para assumir uma seleção africana e “congelou” conversas com outros clubes, mas a negociação acabou não se concretizando.

CARREIRA VENCEDORA
Ex-goleiro da Ponte Preta, João Brigatti completa, em 2023, cinco anos como treinador de futebol. O início da carreira foi em 2018, na Ponte Preta, de forma interina até ser efetivado. Foram 53 jogos, com 23 vitórias, 16 empates e 14 derrotas, além de ter sido campeão do Troféu do Interior e levar a Macaca a quarta fase da Copa do Brasil em duas oportunidades (2018 e 2020).

No Paysandu, em sua primeira passagem, deixou o clube de forma invicta em 2019, com seis vitórias e dois empates, chegando até as quartas de final da Série C do Brasileiro. Em 2021, comandou o Santa Cruz no Pernambucano, na Copa do Nordeste e chegou até a segunda fase da Copa do Brasil.

O grande momento como treinador foi em 2019, quando assumiu o Sampaio Corrêa na Série C e chegou a marca de seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias. A sequência rendeu a classificação para a segunda fase com três rodadas de antecedência. No fim, ficou com o vice-campeonato e conquistou o acesso à Série B.

Brigatti retornou ao Sampaio Corrêa em 2021 para a sequência da Série B e conseguiu a permanência. No ano seguinte, foi campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e acabou saindo após a eliminação na Copa do Brasil. Também em 2022, comandou o América-RN em oito jogos da Série D – três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – e ainda passou pelo Manaus na Série C.

Confira também: