No mercado, Brigatti é sondado por clubes de fora do Brasil
João Brigatti está livre no mercado depois de ter comandado o Manaus na última Série C
Livre no mercado, João Brigatti foi sondado por clubes da Tailândia e de Camarões

Campinas, SP, 17 (AFI) – De volta ao Brasil depois de realizar cursos em Orlando, nos Estados Unidos, no fim do ano passado, João Brigatti está disponível no mercado aguardando propostas para 2023.
“Tive uma (proposta) na semana passa de um clube do Nordeste, que não foi para frente. Recebi duas sondagens, uma da Tailândia e outra de Camarões. Estamos conversando, esperando terminar o segundo turno de Camarões para ver se a gente consegue acertar”, revelou João Brigatti.O treinador aproveitou o período sem jogos no fim do ano passado, por causa da Copa do Mundo, para realizar um curso nos Estados Unidos. Brigatti classificou a experiência como proveitosa e garante estar pronto para assumir um novo trabalho quando for acionado.
“A gente sabe que no início do ano você tem que ficar atento ao mercado, porque futebol é muito dinâmico. E a gente tem que estar preparado. Por isso que fiz esse curso em Orlando, um curso muito legal, ministrado por treinadores da Fifa. Foi muito bom e muito proveitoso”, destacou o treinador.CURRÍCULO VENCEDOR
Marcado por seu estilo vibrante na beira do gramado, João Brigatti se notabilizou como treinador na Ponte Preta, onde já tinha feito história como goleiro. O título do Troféu do Interior em 2018 foi um marco na sua carreira.
Brigatti também ajudou a Macaca na revelação de jogadores, como o lateral-direito Emerson Royal, que marcou o gol do título do Troféu do Interior. Atualmente no Tottenham-ING, ele tem passagens por Barcelona-ESP, Betis-ESP, Atlético-MG e Seleção Brasileira.
Além da Ponte Preta, João Brigatti realizou bons trabalhos em outros clubes do futebol brasileiro, como Sampaio Corrêa, América-RN, Santa Cruz e Paysandu. O último trabalho do treinador de 58 anos foi no Manaus, durante a Série C do Brasileiro do ano passado.
Mas não foi só na Ponte que ele brilhou. O treinador é ídolo no Sampaio Corrêa, América de Natal, Santa Cruz e Paysandu. Nestes clubes, de torcidas gigantes, o treinador desempenhou bons trabalhos. Seu último clube foi o Manaus na Série C.
Confira também:
- Conhecedor da Série B e com acesso nacional, treinador analisa propostas
- Copa do Nordeste: CBF altera data do duelo entre Fortaleza e Sergipe
- Copa SP: Riopretão recebe mais de 150 mil torcedores durante a copinha
- Paulistão: Técnico João Brigatti estuda propostas, faz curso nos EUA e analisa Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
Série C: Evaristo Piza lamenta gol de empate no final de jogo diante do São Bernardo
14/04/2025 -
Copa Paulista: Rio Branco anuncia saída de 'Rei do Acesso'
14/04/2025 -
Após empate, técnico Rei do Acesso entrega cargo no Maranhão AC
14/04/2025 -
Caixinha 'assume' nova derrota do Santos e aumenta pressão
14/04/2025