No estilo 'Brigattismo', Seleção FI da 7ª rodada do Paulistão chega no 3-4-3
O técnico João Brigatti implementou a formação com três zagueiros na Ponte Preta e desde então vem dando super certo
Corinthians, Inter de Limeira e Água Santa também conquistaram vitórias importantes e emplacaram representantes entre os melhores da rodada.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Apesar do final de semana de Carnaval, a bola não parou em São Paulo e a sétima rodada do Paulistão, foi disputada normalmente nestes últimos dias. Em ritmo de farra e no melhor estilo ‘Brigattismo‘ que está fazendo a cabeça da torcida da Ponte Preta, a Seleção FUTEBOL INTERIOR chega no 3-4-3.
O técnico João Brigatti implementou a formação com três zagueiros na Ponte Preta e desde então vem dando super certo. Primeiro 3 a 0 no Botafogo-SP e agora, uma grande vitória em cima do poderoso São Paulo, por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Além do comandante, a Macaca também é representada pelo lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso, autor de um golaço que abriu caminho para vitória e é tido por muitos um dos mais bonitos deste Paulistão até aqui.
Corinthians, Inter de Limeira e Água Santa também conquistaram vitórias importantes e emplacaram representantes entre os melhores da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 7ª RODADA DO PAULISTÃO:
VEJA O DESEMPENHO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Weverton (Palmeiras) – Mesmo sofrendo um gol no empate em 1 a 1 diante do Santo André, o paredão do Palmeiras foi um dos principais destaques da partida. O goleiro fez grandes defesas no Ramalhão e garantiu mais um ponto para o invicto Palmeiras.
Zagueiro:
Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) – Apesar de ter ficado no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, mesmo jogando em casa, no Red Bull Bragantino fez um bom jogo. Destaque para Léo Ortiz, que foi muito bem defensivamente, e ainda marcou o gol do time de Bragança Paulista. Chegou a balançar às redes outra vez, mas foi anulado pelo VAR.
Zagueiro:
Félix Torres (Corinthians) – Fez o melhor jogo desde sua chegada e ajudou o setor defensivo a não sofrer gols na vitória diante da Portuguesa por 2 a 0.
Zagueiro:
Wálber (Água Santa) – O zagueiro comandou o setor defensivo e ajudou o Netuno a não sofrer gols diante do Ituano. Além disso, ainda se arriscou no ataque marcando o primeiro gol, o que deu mais tranquilidade para o time vencer por 2 a 0.
Volante:
Gabriel (Mirassol) – Mirassol ficou duas vezes atrás do placar, mas empatou por 2 a 2 com o Mirassol mesmo jogando com um a menos no segundo tempo. Gabriel foi bem na marcação e ajudou o time a segurar o resultado do jeito que deu, na raça.
Volante:
Gustavo Bochecha (Inter de Limeira) – A Inter de Limeira engatou a terceira vitória seguida ao bater o Botafogo-SP, por 2 a 0, neste domingo, em Limeira. O principal destaque foi o volante Gustavo Bochecha que marcou um dos gols do jogo, além de ser o cerébro do meio-campo.
Meia:
Maycon (Corinthians) – Foi determinante para a vitória do Corinthians por 2 a 0 diante da Portuguesa, na estreia do técnico António Oliveira. Marcou um gol de pênalti e ainda deu assistência para o gol de Yuri Alberto.
Lateral-esquerdo:
Gabriel Risso (Ponte Preta) – Foi o cara da Ponte Preta na vitória contra o São Paulo, por 2 a 0. Além de ter marcado um golaço, ao acertar o ângulo em um chute de fora da área, que abriu o placar, ele também foi muito bem defensivamente, sendo impecável nos desarmes.
Atacante:
Bruno Xavier (Água Santa) – Ele não marcou gols, mas foi o motorzinho do Água Santa no setor defensivo. Ajudou o time a criar jogadas e ajudou diretamente com assistência no primeiro gol da vitória por 2 a 0 diante do Ituano.
Atacante:
Flaco López (Palmeiras)
Continua dando conta do recado em substituição ao badalado ‘menino-prodígio’ do Verdão, Endrick. Tem marcado gol em todos os jogos e não foi diferente em Santo André. Mas o time levou um gol no fim e voltou para casa sem uma vitória esperada.
Atacante:
Rodolfo (Novorizontino) – O atacante resolveu a partida para o Novorizontino. Rodolfo entrou no intervalo e com 16 minutos em campo, marcou os dois gols da vitória do Tigre contra o Guarani. O time Aurinegro agora é o vice-líder do emboaldo Grupo D.
Técnico:
João Brigatti (Ponte Preta) – Sem dúvidas, o técnico da Seleção FI não poderia ser outro a não ser João Brigatti. Afinal, manteve o esquema com três zagueiros e deu um nó tático no São Paulo, mantendo a Ponte Preta embalada e esperançosa dentro do Paulistão. Vale uma menção honrosa ao técnico Júnior Rocha, que também merecia um espaço após levar a Inter de Limeira a terceira vitória seguida.
CONFIRA COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 7.ª RODADA: