No Dia da Mulher, Taubaté lança campanha em apoio ao futebol feminino
O clube publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook, onde suas atletas refletiam sobre o machismo existente dentro do futebol
O clube publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook, onde suas atletas refletiam sobre o machismo existente dentro do futebol
Campinas, SP, 08 – Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Esporte Clube Taubaté lançou uma campanha que convida a uma reflexão sobre o preconceito. As Jogadoras do Burro da Central leram mensagens machistas contra o futebol feminino e também contra mulheres que gostam de futebol.
Todas as frases são verdadeiras: ditas em arquibancadas, publicadas em redes sociais e gritadas no dia a dia. Sentenças como “futebol feminino nem é esporte”, “você só gosta porque tal jogador é bonito”, “lugar de mulher é na cozinha e não no campo” foram só algumas das frases escolhidas.
O resultado, com a reação das atletas do Alviazul e também belos lances de suas jogadas na conquista do título da Taça Mulher do ano passado, está em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, que termina com a seguinte mensagem: lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive no estádio, e também dentro de campo.
“Mesmo o Brasil sendo uma potencia, o futebol feminino ainda é pouco valorizado no Brasil. E ainda há muito preconceito com torcedoras, mulheres que acompanham e são apaixonadas pelo esporte e seu time do coração. Infelizmente todas as frases do vídeo são reais, e servem como uma reflexão de como o machismo ainda impera no esporte, dentro e fora de campo”, afirma o Caíque Toledo, diretor de Comunicação do clube.