No 4-3-3 e comandada por estreante, confira a Seleção FI da 6ª rodada da Série C
Os destaques da rodada foram os times que mantiveram a boa sequência sem somar derrota
A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI
Campinas, SP, 05 (AFI) – A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Comandado por Fernando Marchiori que venceu na estreia pelo Náutico, o time com os melhores da rodada tem jogadores das equipes vencedoras deste fim de semana.
Os destaques da rodada foram os times que mantiveram a boa sequência sem somar derrota, além do América-RN que conquistou a primeira vitória na competição após seis jogos.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C
SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro: Pedro Henrique (Aparecidense-GO)
O goleiro Pedro Henrique foi escolhido para ser destaque na sexta rodada da Série C, pois impediu com grandes defesas nova derrota da Aparecidense. O time que busca reabilitação no campeonato voltou ao caminho de vitórias no domingo passado muito graças ao desempenho do goleiro, que garantiu três pontos fora de casa.
Lateral: Renan Luís (Manaus-AM)
Renan, lateral-direito do Manaus-AM, teve uma atuação importante na vitória do Gavião sobre o Volta Redonda-RJ. Sua participação ofensiva foi importante, contribuindo para a criação de lances de pergo. Além disso, mostrou-se eficiente na recomposição defensiva, não comprometendo a equipe. Sem complicar, fez bem o “feijão com arroz” e ajudou a pavimentar o caminho para dos manauaras, que mantém os 100% em casa.
Zagueiro: Gilvan (América-RN)
Gilvan fez o gol salvador do América no último fim de semana, que comemorou a primeira vitória na campanha. Com os três pontos, o time saiu da lanterna da classificação. O gol foi marcado no último minuto do segundo tempo antes dos acréscimos e foi muito celebrado.
Zagueiro: Denilson (Náutico-PE)
Em um jogo difícil diante do Pouso Alegre-MG, o zagueiro Denílson foi peça fundamental na vitória alvirrubra fora de casa. Sua atuação praticamente perfeita na linha defensiva foi fundamental para garantir a solidez do time e anular as principais investidas do Pousão. Além disso, Denílson foi o autor do único gol do jogo, garantindo os três pontos.
Lateral: Renan Castro (Amazonas-AM)
Renan Castro foi uns dos destaques do Amazonas na vitória da sexta rodada, pois o jogador ajudou tanto defensivamente com interceptações centrais quanto com jogadas velozes pelo lado do campo. O lateral foi peça fundamental no time que buscou a vitória como visitante.
Volante: Rafael Vaz (São Bernardo-SP)
Experiente, Rafael Vaz vem desenvolvendo papel fundamental no líder São Bernardo. Com esquema de 3 zagueiros, Rafael Vaz protege a defesa, atuando muitas como um primeiro volante, dando equilíbrio e a segurança necessário para o setor defensivo do Tigre, que sofreu apenas quatro gols na competição.
Meia: Gustavinho (Manaus-AM)
No confronto diante do Volta Redonda-RJ, o jovem meia Gustavinho desempenhou um papel crucial ao marcar o gol que garantiu a vitória. Mesmo entrando nos minutos finais, sua presença em campo se destacou. Infernizando a defesa visitante, ajudou desmontá-la em lances os quais levaram perigo. Além disso, já nos minutos finais, Gustavinho foi oportunista ao marcar o gol que assegurou os três pontos para o Gavião Real em um duelo equilibrado.
Meia: Calyson (Aparecidense-GO)
O camisa 10 foi peça fundamental para tirar a Aparecidense da lanterna da Série C. Com assistência na medida, o meia deixou Jackson em condições legais de marcar, anotando o único gol da partida. Além da assistência, Calyson soube conduzir bem a vantagem goiana na partida até o apito final.
Atacante: Sassá (Amazonas-AM)
Com três gols no jogo, o atacante Sassá foi o grande destaque do Amazonas na rodada deste fim de semana. O jogador marcou o hat-trick que garantiu mais três pontos à Onça Pintada, mesmo como visitante diante um adversário direto na disputa. Com a vitória, o Amazonas entrou no G4 da Série C.
Atacante: Thayllon (São José-RS)
Thayllon foi o autor do gol do São José que garantiu o empate fora de casa, mesmo com um a menos e pressão do adversário que jogou diante da torcida. O atacante tinha acabado de entrar em campo, quando recebeu passe em profundidade e finalizou no fundo do gol, assim, garantiu o empate ao São José e não quebrou a sequência de quatro jogos sem perder.
Atacante: Jackson (Aparecidense-GO)
Em um jogo crucial contra o Ypiranga-RS, fora de casa, o atacante Jackson, da Aparecidense-GO, mostrou seu faro de gol e teve um papel fundamental na vitória. Mesmo com poucas oportunidades, ele foi oportunista ao aproveitar a única chance dos visitantes no segundo tempo. Quebrando a defesa rival, ele marcou o gol o qual garantiu os três pontos e tirou o Camaleão da lanterna.
Técnico: Fernando Marchiori (Náutico-PE)
O técnico Fernando Marchiori desempenhou um papel fundamental na vitória do Náutico-PE sobre o Pouso Alegre-MG ao implementar mudanças táticas que resultaram na estabilização do setor defensivo do Timbu. Na estreia no clube, a estratégia se mostrou bem-sucedida e ajudou a anular as principais investidas dos mineiros, fornecendo uma base sólida para a equipe em um setor antes criticado.
CONFIRA OS RESULTADOS E PÓS JOGOS DA 6ª RODADA
Confira também:
- Série C: Paysandu-PA acertou a contratação do atacante Nicolas Careca, ex-Guarani
- Série C: Torcedores do CSA são investigados por suspeita de furto de bode em rodovia
- Série B: Apresentado, Gilmar Dal Pozzo fala sobre missão de tirar Chapecoense da má fase
- Série C: Volante do Confiança é expulso com 30 segundos após chutar adversário no peito