Nilmar inicia fisioterapia e ainda espera solução

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Ainda sendo enrolado pela diretoria da MSI e do Corinthians, e sem uma definição sobre seu futuro, Nilmar já faz fisioterapia no Timão. O jogador, que passou por uma cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida há quase um mês, está batendo ponto todos os dias no Parque São Jorge.

Neste primeiro mês pós-operatório, o atacante faz exercícios para ganhar massa e ter mais flexibilidade no local operado, mas sem forçar o local.

Mas, enquanto segue sua recuperação, Nilmar continua com o futuro indefinido no clube. A reunião que deveria ter ocorrido na semana passada para definir seu futuro, e que acabou adiada, ainda não foi remarcada pelo Corinthians.

Mesmo assim o empresário Orlando da Hora avisa que espera por um desfecho nos próximos dias. “Ainda não foi decidido quando será (a reunião), não temos um dia certo. Mas espero que seja resolvido nesta semana”, afirmou, reiterando que o desejo do atacante continua sendo se desligar do clube.

O clube quer esperar o pronunciamento da Corte Arbitral do Esporte, que irá definir se os corintianos terão mesmo que desembolsar oito milhões de euros ao Lyon. A Fifa condenou o clube, que recorreu da decisão.

O advogado do jogador, André Ribeiro, afirmou que o Nilmar não quer esperar tal decisão, que só deve sair em setembro, mas também rejeita brigar na Justiça para se desvincular do clube. Hoje, por meio liminar, o Corinthians tem contrato com o atacante até 28 de dezembro deste ano.

”Não queremos esperar uma decisão da Fifa, pois não participamos do processo. Mas ainda não decidimos tomar nenhuma atitude. O Nilmar espera um acordo amigável com o Corinthians”, afirmou. “A briga na Justiça é sempre desgastante. Não queremos isto neste momento”, emendou.