Neymar diz que quer disputar Copa América e Olimpíada em 2020: 'Sou fominha'

Astro brasileiro marcou dois gols no empate do Paris Saint Germain no último domingo

Astro brasileiro marcou dois gols no empate do Paris Saint Germain no último domingo

0002050441317 img

Campinas, SP, 13 – Depois de ter uma grande atuação contra o Monaco pelo Campeonato Francês, Neymar afirmou ter fome de títulos com a seleção brasileira.

O atacante disse que irá pedir a liberação do time para disputar os dois torneios que a equipe disputa em 2020, a Copa América e a Olimpíada de Tóquio, mas reconheceu que pode ser difícil o clube permitir a participação em ambos.

“Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube”, admitiu Neymar aos repórteres após o empate em 3 a 3 do PSG com o Monaco.

“Da outra vez (em 2016), quando eu estava no Barcelona, não me deixaram jogar os dois, mas isso é conversado, é ver o que é melhor. Mas espero estar 100% para ajudar a seleção brasileira de alguma forma”, projetou o atacante.

NO PASSADO

Em 2016, a CBF preferiu ter Neymar na Olimpíada, título que o Brasil ainda não havia sido conquistado.

Neymar mostra fome de atuar na Seleção em 2020

Neymar mostra fome de atuar na Seleção em 2020

Sem a principal estrela, a seleção comandada por Dunga caiu na primeira fase da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, em um grupo que tinha Peru, Haiti e Equador.

No Rio-2016, o atacante foi decisivo ao marcar gol de falta na final e depois cobrar o pênalti que garantiu a medalha de ouro na decisão com a Alemanha.

VETADO

Neymar também não participou da última Copa América, em 2019, vencida pelo Brasil, devido a uma lesão no tornozelo.

Em 2020, o torneio da Conmebol será disputado entre 12 de junho e 12 de julho, enquanto os Jogos Olímpicos de Tóquio terão futebol entre os dias 22 de julho e 8 de agosto.

No último domingo, Neymar fez dois gols no empate do PSG com o Monaco em 3 a 3. O atacante brasileiro ainda deu o chute do outro gol do time parisiense, mas o gol foi considerado como contra de Ballo-Touré por ter batido no zagueiro antes de entrar. Gelson Martins, Ben Yedder e Slimani fizeram os gols do Monaco.

O time parisiense lidera o Campeonato Francês com 46 pontos, cinco a mais que o vice-líder Olympique de Marselha, e tem um jogo a menos. O Monaco é o oitavo com 29 pontos.

RELAÇÃO COM A TORCIDA

Na entrevista, Neymar também comentou sobre sua relação com os torcedores do PSG, negando que haja algum problema.

“Para mim está normal, como desde a primeira vez que cheguei aqui. Foi uma das melhores sensações que tive no futebol, da primeira vez que cheguei aqui. Como me trataram, como me receberam. E para mim segue normal”, afirmou o jogador, antes de mencionar a negociação para voltar ao Barcelona na última janela de transferências.

“O que aconteceu no verão, todo mundo sabe. É uma história que passou. Hoje sou jogador do Paris, estou me dedicando ao máximo para que o Paris possa fazer uma grande temporada, que a gente possa vencer”, afirmou. Neymar deixou claro que tinha vontade de ir para o Barcelona na ocasião, o que o tornou alvo de diversos protestos dos “ultras” (torcedores organizados) do PSG quando a temporada recomeçou sem que o negócio ocorresse.

“Sobre a torcida, não tenho nada contra eles, muito pelo contrário. O carinho é imenso, o respeito é muito grande, não só com eles, mas com o PSG também. E espero que cada vez mais eles possam estar nos apoiando, nos ajudando a continuar o que eles fazem na arquibancada, que dentro de campo a gente vai dar 100%”, prometeu o brasileiro.