Neymar desfalca o Santos contra o Bahia e pode voltar na terceira rodada do Brasileirão

O Santos voltou aos treinos nesta terça-feira (1º), com os jogadores que atuaram na última partida fazendo trabalho regenerativo.

IMG 8325
Desde que se lesionou no dia 2 de março, Neymar passou por altos e baixos na recuperação. (Foto: Reprodução/Santos FC)

Santos, SP, 02, (AFI) – O Santos não contará com Neymar na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, neste domingo (6), na Vila Belmiro. O craque segue em recuperação de um edema na coxa esquerda e deve retornar aos gramados apenas na terceira rodada, diante do Fluminense, no dia 13 de abril, no Maracanã.

CAUTELA MÁXIMA

Desde que se lesionou no dia 2 de março, Neymar passou por altos e baixos na recuperação. Na semana passada, tentou intensificar os exercícios no campo, mas precisou recuar e retornar à fisioterapia e ao trabalho na academia do CT Rei Pelé.

Apesar de não ser uma lesão grave, o edema ainda incomoda e pode se tornar um problema maior se o jogador forçar um retorno precoce. Por isso, o Santos tem adotado cautela na recuperação, mesmo com o custo de ter sido eliminado do Campeonato Paulista e de ter estreado no Brasileirão com derrota para o Vasco.

CHANCE REMOTA

Embora haja uma pequena chance de Neymar estar disponível contra o Bahia, a previsão mais realista é que ele retorne na terceira rodada. Seus exames mais recentes já não indicam lesão, e o inchaço na coxa diminuiu, permitindo que ele avance na preparação física.

Atualmente, a recuperação do jogador é conduzida em conjunto pelo departamento médico do Santos e pelo seu estafe pessoal, que inclui o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. Eles definem, dia a dia, se Neymar treina na academia ou no campo.

AUSÊNCIA DE NEYMAR

O Santos voltou aos treinos nesta terça-feira (1º), com os jogadores que atuaram na última partida fazendo trabalho regenerativo. Neymar não apareceu no gramado, mantendo sua recuperação interna.

Por outro lado, o meia Soteldo está recuperado e treinou normalmente com o grupo. Já o jovem atacante Deivid Washington foi liberado para resolver questões burocráticas relacionadas à emissão de seu passaporte italiano.

Caso Neymar siga o cronograma esperado, ele ainda poderá disputar dez partidas do Brasileirão e dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil antes do fim do contrato, em 30 de junho. Nos bastidores, cresce a expectativa por uma possível renovação do vínculo até 2026.