Ney Franco projeta início no ABC e destaca decisão na estreia
O ABC estreia na temporada de 2025 diante do Maracanã. Jogo é válido pela Pré-Copa do Nordeste
O técnico Ney Franco foi apresentado pelo ABC, nesta quinta-feira (28)
Natal, RN, 29 (AFI) – O técnico Ney Franco foi apresentado pelo ABC, nesta quinta-feira (28). Em entrevista coletiva, o novo comandante destacou a dificuldade do desafio e pontuou que está participando de um momento importante, que envolve montagem de elenco e transição de gestão.
“É uma honra estar aqui vestindo a camisa do ABC. Não poderia deixar passar em branco o que estou vivenciando fora do futebol, na parte política, de participar da transição de um presidente para o outro”, disse Ney Franco.
“Essa transparência está me dando segurança. A gente tem feito pedidos para contratação de atletas e profissionais e os dois lados estão se empenhando para nos atender. Logicamente para mim está sendo diferente pegar o clube numa montagem de elenco com poucos atletas, com uma responsabilidade enorme”, completou.
ABC NA COPA DO NORDESTE
O ABC estreia na temporada de 2025 diante do Maracanã. A partida está marcada para o dia 5 de janeiro e vale classificação na Pré-Copa do Nordeste. Sobre o assunto, o treinador destacou que o clube está se planejando para avançar.
“A gente está adiantando, nós já temos uma espinha de jogadores, já estão chegando alguns atletas, o jogo está confirmado para o dia 5, a gente sabe da importância desse primeiro jogo contra o Maracanã, que nos dá uma possibilidade de luta para a fase da Copa do Nordeste”, pontuou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Eu tenho a certeza que a gente vai fazer um bom trabalho. Esses dois primeiros jogos preocupam, a gente sabe da responsabilidade, mas eu tenho certeza que a gente vai chegar com a equipe no ponto para fazer um bom jogo e conquistar a vaga para a próxima fase”, projetou Ney Franco.
MOMENTO DE NEY FRANCO
O técnico de 58 anos precisa voltar a fazer um bom trabalho após um longo período. Com história em times como Cruzeiro, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória e Goiás, o comandante passou pelo Joinville nesta temporada e disputou apenas sete jogos.