Nenhuma surpresa no Paulistão 2007

Pelo menos nas duas primeiras rodadas, o Campeonato Paulista não apresentou surpresas. Pelo contrário. Os favoritos à briga do título confirmaram a força, enquanto outros mostraram que vão mesmo lutar contra o rebaixamento para a Série A-2.

nointerior440 230107

Pelo menos nas duas primeiras rodadas, o Campeonato Paulista não apresentou surpresas. Pelo contrário. Os favoritos à briga do título confirmaram a força, enquanto outros mostraram que vão mesmo lutar contra o rebaixamento para a Série A-2.

No interior, o Noroeste comprovou o bom momento na administração Damião Garcia e sob o comando do técnico Paulo Comelli. As vitórias sobre São Bento e Santo André colocam o clube de Bauru mais uma vez entre os primeiros e, principalmente, na briga pelo título de campeão do interior.

Outro provável candidato à disputa é o Bragantino, que manteve a base do time que ficou com o vice-título da Copa Federação Paulista de Futebol no ano passado. Ainda dirigido pelo técnico Marcelo Veiga, ex-lateral do Santos nos anos 90, o time arrancou um empate do Ituano, fora de casa, e fez 3 a 0 sobre o Juventus, em Bragança Paulista.

As decepções do torneio, aliás, também já estavam sendo esperadas. Investindo pouco e em jogadores na sua maioria desconhecidos, Rio Branco e São Bento perderam os dois primeiros jogos e surgem como sérios candidatos ao rebaixamento.

A única surpresa negativa é o Santo André, que fez boa campanha na Série B do ano passado. Na estréia, o clube perdeu para o Marília e, em seguida, acabou sendo surpreendido pelo Noroeste, no ABC.

Início da A-3
Depois dos inícios da A-1 e da A-2, o Campeonato Paulista da A-3 começa neste final de semana com a Ferroviária sendo a principal favorita ao acesso. Mais uma vez os times estão com dificuldades em contratar bons jogadores, que optarem em jogar em outros estados onde o salário está melhor que no interior paulista.

Errando três vezes
O Guarani errou três vezes com o técnico Waguinho Dias. Errou ao dispensá-lo quando o time ida bem no Campeonato Brasileiro da Série B, errou ao recontratá-lo quando a equipe estava quase rebaixada e errou ao mantê-lo para montar o time que disputa o Campeonato Paulista da A-2. Resultado, o Guarani, com duas derrotas, já é candidato a mais uma rebaixamento.

Portuguesa em alta
Apesar de ter perdido o meia Cléber e o atacante Alex Alves, a Portuguesa parece ter encontrado o caminho logo no início da Série A-2. Com duas boas exibições, o time derrotou o Guarani e o Osvaldo Cruz e desponta como o maior candidato ao título.

Finazzi em alta
O Campeonato Paulista parece fazer bem ao atacante Finazzi.
Artilheiro da edição de 2005 pelo América, o jogador já marcou dois gols em duas rodadas pela Ponte Preta e começa a cair nas graças do torcedor, que ainda lembra com saudade dos gols marcados pelo centroavante Washington, agora no futebol japonês.