Nenê rescinde com Fluminense e é anunciado por rival da Série B

Anúncio foi feito pouco depois de o Fluminense confirmar a saída do meia de 40 anos

O experiente jogador de 40 anos chega ao Cruzmaltino com contrato válido até o final da próxima temporada

nene vasco
Nenê assina contrato ao lado do diretor executivo Alexandre Pássaro. Foto: Divulgação/Vasco.com.br

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O que era especulado realmente aconteceu. Na noite desta terça-feira, o Fluminense comunicou a rescisão do meia Nenê, de 40 anos. Após anúncio do rival, o Vasco fez postagem enigmática em suas redes com o trecho “Eu voltei, agora pra ficar”, da música “O Portão”, de Roberto Carlos. Logo depois, também anunciou oficialmente o retorno de Nenê a São Januário.

O experiente jogador de 40 anos chega ao Cruzmaltino com contrato válido até o final da próxima temporada e ainda nesta semana se junta ao grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele já trabalhou com Diniz no próprio Fluminense.

PRIMEIRA PASSAGEM NO VASCO

Entre as temporadas de 2015 e 2018, Nenê disputou 132 partidas pelo Almirante, marcando 44 gols e dando 33 assistências. O meio-campista conquistou três títulos: Taça Guanabara 2016, Carioca 2016 e Taça Rio 2017. Em 2017, liderou a equipe cruzmaltina que conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores de 2018.

Nenê é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, contando a partir de 01 de janeiro de 2010, Nenê é o líder em assistências no Gigante da Colina, tendo 33, o mesmo número de Eder Luis.

Natural de Jundiaí (SP), Anderson Luiz de Carvalho iniciou sua trajetória no Paulista e passou por Palmeiras e Santos antes de se transferir para a Europa. Em solo europeu, Nenê jogou na Espanha (Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol), na França (Mônaco e PSG) e Inglaterra (West Ham). Voltou ao Brasil para defende o Vasco e ainda passou por São Paulo e Fluminense.

COMUNICADO DO FLUMINENSE

Fluminense e Nene chegaram a um acordo para rescindir, de forma amigável, o contrato que se encerraria em dezembro de 2021. O meia atuou por 118 jogos com a camisa tricolor e marcou 28 gols. Sua última participação foi contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta não participou da atividade desta terça e não viajou com o grupo para Belo Horizonte, onde o Fluminense enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.

O Fluminense FC agradece os ótimos momentos de Nene pelo clube, os gols marcados e deseja a ele todo o sucesso nos próximos desafios profissionais.

ANÚNCIO DO VASCO

DESPEDIDA DE NENÊ DO FLUMINENSE

Confira também: