Nelsinho Baptista retorna ao Kashiwa Reysol visando acesso à J-League
Desde Novembro no Japão, o técnico é o brasileiro mais longevo no país
O técnico Nelsinho Baptista iniciou o trabalho técnico no Kashiwa Reysol com a missão de devolver a equipe à primeira divisão japonesa
Nelsinho Baptista está de volta ao Kashiwa Reysol. Treinador brasileiro mais longevo no futebol do Japão, o técnico, de 68 anos, retorna ao clube após quatro temporadas com a missão de conquistar o acesso à J-League.
No último domingo (13), Nelsinho iniciou os trabalhos à frente da equipe de Kashiwa e expressou a felicidade em retornar ao clube.
“Sou muito grato por poder voltar ao Reysol. Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Temos como principal objetivo repetir o que fizemos na última passagem e devolver o Reysol à J1. Com o apoio de nossos torcedores poderemos conquistar esse objetivo”
TRAJETÓRIA
Nos 14 anos em que Nelsinho Baptista esteve no Japão, boa parte deles foi dedicado aoKashiwa Reysol,. O comandante permaneceu no clube entre 2009 e 2014, sendo o responsável por devolver o clube à elite japonesa e com direito a título na segunda divisão em 2010.
Na sequência, Campeonato Japonês em 2011, sagrou-se campeão da Copa Imperador, em 2012, da Supercopa Japonesa, em 2012, da Copa da Liga Japonesa, em 2013, e da Copa Suruga, em 2014, quando venceu o Lanús, da Argentina.
O time de Nelsinho Baptista ainda disputou o Mundial de Clubes da Fifa – em 2011, e terminou na quarta colocação.