Nelsinho Baptista explica saída do Kashiwa Reysol: "Fechamos um ciclo"
Treinador acertou seu desligamento depois de uma passagem vitoriosa. São muitos títulos e 17 anos de dedicação ao futebol do Japão.
Nelsinho Baptista entrou em comum acordo com a diretoria do Kashiwa Reysol e encerrou a segunda passagem pelo clube no Japão
Campinas, SP, 17 (AFI) – Nelsinho Baptista não teve motivos para lamentar a sua saída do Kashiwa Reysol-JAP, depois de ter entrado em um acordo com a diretoria no início da semana. Muito pelo contrário. O treinador deixa o clube com sentimento de dever cumprido.
Foram dez anos de serviços prestados ao Kashiwa Reysol contando as duas passagens. Nessa sua última, que começou em 2019, Nelsinho Baptista teve o trabalho atrapalhado pela pandemia da Covid-19, que acabou fazendo a diretoria do clube cortar gastos. Mesmo assim foi campeão da Segunda Divisão e devolveu o clube à elite do pais. Desta forma, ele repetiu a conquista de 2010, quando também reabilitou o clube e depois o levou ao título da Primeira Divisão.
“Foram cinco anos, sendo os três primeiros muito bons. Nos últimos dois, devido a pandemia, houve uma recessão na parte econômica do clube, perdemos jogadores importantes, contratações feitas não deram resultado e acabou acontecendo esse momento ruim do Reysol“, disse Nelsinho Baptista ao Portal Futebol Interior.
REFORMULAÇÃO COMPLICADA
Justamente por conta dessa reformulação, o treinador se viu obrigado a apostar em jogadores jovens, que não estavam preparados para a disputa da Liga J1 (primeira divisão do Campeonato Japonês). Depois de 13 rodadas, o Kashiwa Reysol figura na 16ª colocação, com 11 pontos.
“Os resultados não estavam acontecendo e vinha ficando uma situação insustentável. O futebol é igual no mundo todo e o resultado é muito importante, apesar da história que a gente tem no clube. Chegou um momento que sentamos e achamos melhor encerrar meu ciclo no Reysol e no Japão”, finalizou o treinador.
O MAIS VITORIOSO
No próprio Kashiwa Reysol, em sua primeira passagem entre 2009 e 2014, Nelsinho Baptista deu ao clube as maiores conquistas de sua história. Foi campeão da J2 League em 2010 e ano seguinte (2011) campeão da J1 League.
Em seguida levantou a Copa do Imperador (2012), Supercopa do Japão (2012), Copa da Liga Japonesa (2013) e Copa Suruga Bank (2014). Foram seis anos de sucesso. Além de tantas conquistas, Nelsinho ganhou o respeito do japonês, normalmente desconfiado, por sua dedicação ao trabalho e por sua honestidade, valores que sempre foram reconhecidos pelos dirigentes.
FEZ HISTÓRIA EM OUTROS CLUBES
Treinador estrangeiro com mais tempo na Terra do Sol Nascente – 17 anos -, Nelsinho Baptista comandou Verdy Kawasaki, Nagoya, Vissel Kobe e Kashiwa Reysol.
Em seu currículo, Nelsinho Baptista tem três títulos da Liga J1 – dois com o Verdy Kawasaki e um com o Kashiwa Reysol – e dois da Copa Liga Japonesa – um com o Verdy e outro com o Kashiwa -, além de outras conquistas, como Liga J2, Copa do Imperador, Supercopa do Japão e Copa Suruga Bank – todos com o Kashiwa Reysol.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
30/11/2024 -
Título do Botafogo na Libertadores fecha lista de classificados para novo Mundial de Clubes; veja
30/11/2024 -
Brasil encosta na Argentina na liderança de títulos da Libertadores
30/11/2024 -
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024