Negociação com Luxemburgo é vetada por Comitê de Gestão do Santos
O presidente Andres Rueda se reuniu com os membros do Comitê de Gestão para discutir a possível negociação
A volta de Luxemburgo ao Santos foi praticamente descartada nesta quarta-feira (14)
Santos, SP, 14 (AFI) – A volta de Vanderlei Luxemburgo ao comando do Santos foi praticamente descartada na manhã desta quarta-feira (14). O presidente Andres Rueda se reuniu com os membros do Comitê de Gestão para discutir a negociação, que foi vetada por maioria de votos.
O clube havia procurado Luxemburgo para o cargo de gerente de futebol. O treinador, porém, fez uma contraproposta: assumiria o comando da equipe principal até o fim desta temporada, e em 2023 seria gestor.
Assim, teria autoridade na montagem do elenco, preparação para temporada e escolha do novo técnico. A ampla maioria dos membros foi contrária à sugestão.
ÚLTIMOS TRABALHOS DE LUXEMBURGO
Campeão brasileiro com o Santos em 2004, Luxemburgo ficou animado com a ideia de voltar a liderar o elenco santista. A insistência para treinar o time, porém, não agrada a diretoria do Peixe, que assumiu que não gostaria de ‘’misturar as coisas’’.
O último trabalho do técnico foi no Cruzeiro, pela Série B de 2021. Na equipe mineira, somou oito vitórias, onze empates e quatro derrotas em 23 partidas e livrou a Raposa de uma possível queda à terceira divisão do campeonato nacional.
Recentemente, lançou candidatura ao Senado pelo estado do Tocantins, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas abriu mão tempos depois.