Negociação do Coritiba por Slimani teve insistência e espera dos brasileiros
Atacante se tornou o principal reforço do Coxa nesta temporada
Há 9 anos, em Curitiba, centroavante colocava Argélia na segunda fase da Copa do Mundo
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Recebido com festa pela torcida do Coritiba, Islam Slimani deu trabalho para a diretoria do Coxa. A negociação teve início em julho e foi concretizada nos últimos dias. A equipe brasileira aguardou as definições do staff do atacante argelino com paciência, segundo o empresário do atleta, Claudio Fiorito.
“O Coritiba estava buscando um nome de impacto. O Slimani trabalha conosco há bastante tempo e pensamos nessa possibilidade. Prontamente, o Coxa se interessou. Desde o mês passado, estamos conversando com o atleta sobre isso”, detalhou o empresário.
Impacto é uma palavra que representa bem a contratação de Slimani. Em Curitiba, há 9 anos, o centroavante marcou o gol que colocou a Argélia na segunda fase da Copa do Mundo do Brasil, feito histórico que pode ter ajudado a motivar os representantes do Coritiba, que trataram as negociações finais no país do jogador.
Apesar de já ter construído história em solo brasileiro, o centroavante manteve o sonho de jogar no Brasil. Coube ao staff do atleta contribuir para que esse desejo fosse realizado no momento oportuno, que chegou após a apresentação do projeto do Coritiba. “Viajamos para a Argélia na semana passada. O Slimani adorou o projeto, a importância que foi dada a ele”, disse Fiorito.
No Coxa, Slimani terá como companheiros de posição os atletas Edu, Rodrigo Pinho e Diogo Oliveira, que não se firmaram no time titular.
Confira também:
- PLACAR FI: Resultados de QUINTA-FEIRA tem Fluminense, São Paulo e duelo entre brasileiros
- Série B: Após sair do Z4, Chapecoense negocia com meia do CSA
- Brasileirão atinge marca histórica de profissionais estrangeiros e bate novo recorde
- Torcida do Coritiba aparece em aeroporto para receber reforço de peso