NBA: Warriors vence Wizards fora de casa e segue na cola do Rockets

Kevin Durant marcou 32 pontos, tendo convertido 12 de 20 arremessos de quadra

Kevin Durant marcou 32 pontos, tendo convertido 12 de 20 arremessos de quadra

0002050298157 img

Campinas, SP, 01 – Um dia depois de levar crianças a um museu ao invés de visitar o presidente Donald Trump na Casa Branca, o Golden State Warriors venceu pela sétima vez nos últimos oito jogos na NBA ao bater o Washington Wizards por 109 a 101, fora de casa, na noite de quarta-feira.

Kevin Durant marcou 32 pontos, tendo convertido 12 de 20 arremessos de quadra, Stephen Curry adicionou 25 e Klay Thompson limitou Bradley Beal a oito pontos, além de ter anotado 13. Já Draymond Green contribuiu com 11 pontos e 11 assistências.

Otto Porter Jr. Liderou o time de Washington com 29 pontos e dez rebotes, e Kelly Oubre Jr. marcou 17, com 4 de 16 de arremessos de quadra. Beal vinha com uma média de 23,7 pontos, mas falhou nos primeiros nove disparos, sem anotar sequer um ponto até intervalo. A primeira cesta foi marcada com menos de cinco minutos para o fim do terceiro período.

Warriors vence Wizards fora de casa e segue na cola do Rockets

Warriors vence Wizards fora de casa e segue na cola do Rockets

No 14º jogo consecutivo sem John Wall, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o Warriors fez duelo equilibrado no primeiro tempo, indo ao intervalo perdendo por 58 a 56, mas acabou sendo dominado no terceiro período, que terminou com o Warriors em vantagem de 15 pontos.

O triunfo manteve o time na cola do Houston Rockets na briga pela liderança da Conferência Oeste, ambos com 48 vitórias, sendo que o Warriors está atrás por ter uma derrota a mais – 14 a 13. Já o Wizards é o quarto colocado do Leste, com 36 vitórias em 62 duelos.

Embalado, o Rockets ganhou pela 14ª vez seguida ao superar o Los Angeles Clippers por 105 a 92, fora de casa. James Harden marcou 17 de seus 25 pontos no primeiro quarto, vencido por 34 a 12. Clint Capela e Eric Gordon marcaram 22 pontos cada para o time de Houston, que converteu 13 arremessos de três.

Tobias Harris liderou os Clippers com 24 pontos, com Montrezl Harrell adicionando 22.

Lou Williams e Milos Teodosic marcaram 13 cada para o Clippers, o nono colocado do Leste, com 32 vitórias em 60 duelos.

OUTROS JOGOS DA RODADA
Em confronto entre dois times que estão na zona de classificação aos playoffs no Oeste, o New Orleans Pelicans, o quinto colocado, bateu o San Antonio Spurs, na quarta posição, por 121 a 116, fora de casa. Anthony Davis somou 26 pontos e 15 rebotes para o Pelicans, que venceu o sétimo jogo consecutivo. O Spurs, que já não contava com Kawhi Leonard, ficou sem LaMarcus Aldridge por causa de uma torção do tornozelo direito no final do primeiro tempo. O time perdeu cinco dos últimos seis jogos.

Líder da Conferência Leste, o Toronto Raptors fez 117 a 104 no Orlando Magic, que está na última posição, fora de casa. DeMar DeRozan marcou 21 pontos e Kyle Lowry adicionou 17 pontos, 11 assistências e sete rebotes. Pascal Siakam fez 14 pontos, incluindo dez nos cinco minutos finais, levando o Raptors ao 11º triunfo nos últimos 13 jogos. Jakob Poeltl adicionou 13 pontos e Fred Van Fleet marcou 12.

Em casa, o Boston Celtics superou o Charlotte Hornets por 134 a 106. Kyrie Irving marcou 34 pontos nos três primeiros quartos, e depois sentou no banco no último com o restante dos titulares do time do Massachusetts. Aron Baynes somou 12 pontos e dez rebotes e Jaylen Brown marcou 15, incluindo nove no terceiro período. Terry Rozier e Greg Monroe fizeram 14 pontos cada para o Celtics, que venceu o quarto jogo consecutivo e encerrou a série de cinco triunfos do Hornets.

Kemba Walker acertou seus primeiros oito disparos na noite de quarta e liderou o Charlotte com 23 pontos. Dwight Howard registrou 21 pontos para o Hornets, o décimo colocado da Conferência Leste, que tem o Celtics na vice-liderança.

Em duelo por uma vaga nos playoffs, o Detroit Pistons, em nono no Leste, superou o Milwaukee Bucks, o sétimo por 110 a 87, em casa, com 16 rebotes e 15 pontos de Andre Drummond. O Pistons superou o Milwaukee por 56 a 34 no garrafão e teve 15 rebotes ofensivos apenas no primeiro tempo.

Blake Griffin teve oito pontos, nove rebotes e sete assistências para o Detroit, que venceu apenas pela segunda vez em oito jogos. Eric Bledsoe marcou 19 pontos para o Bucks, que perdeu três jogos consecutivos. O astro Giannis Antetokounmpo deixou o duelo com uma lesão no olho. Evan Fournier e Mario Hezonja marcaram 17 cada para o Orlando, que perdeu sete jogos seguidos. Nikola Vucevic adicionou 14 pontos e Aaron Gordon teve 11 pontos e 10 rebotes pelo Magic.

QUE JOGÃO
Em duelo definido na prorrogação, o Oklahoma City Thunder bateu o Dallas Mavericks por 111 a 110, com 30 pontos, 11 rebotes e sete assistências de Russell Westbrook. O Atlanta Hawks superou o Indiana Pacers por 107 a 102 com 15 pontos, nove rebotes e quatro tocos de Dewayne Dedmon. Já o Phoenix Suns fez 110 a 102 no Memphis Grizzlies com 34 pontos de Devin Booker e 29 de Josh Jackson.

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Miami Heat x Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers x Philadelphia 76ers

Sacramento Kings x Brooklyn Nets

Portland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves