NBA: Em noite dominante de Kawhi Leonard, Clippers abrem semi do Oeste com vitória

Kawhi Leonard foi o grande protagonista porque chamou a responsabilidade ao anotar 29 pontos

Kawhi Leonard foi o grande protagonista porque chamou a responsabilidade ao anotar 29 pontos

0002050488626 img

Campinas, SP, 04 – Mais descansado e com sua estrela inspirada, o Los Angeles Clippers abriu a série melhor de sete pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA com uma fácil vitória sobre o Denver Nuggets por 120 a 97, na noite de quinta-feira, dentro da “bolha” criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando. Kawhi Leonard foi o grande protagonista porque chamou a responsabilidade ao anotar 29 pontos.

Os Clippers tiveram uma atuação dominante nas duas pontas da quadra. A equipe fechou a partida com 57,1% nos arremessos de quadra e 41,7% nos chutes de três, ainda pontuando melhor no garrafão (66 a 40) e conseguindo 45 a 40 nos rebotes totais. Marcus Morris (18 pontos), Paul George (19 pontos e sete rebotes) e Montrezl Harrell (15 pontos) também se destacaram.

Em noite dominante de Kawhi Leonard, Clippers abrem semi do Oeste com vitória

Em noite dominante de Kawhi Leonard, Clippers abrem semi do Oeste com vitória

Esse foi o primeiro jogo de Patrick Beverley depois de perder seis partidas pelos Clippers por causa de uma lesão na panturrilha. O armador, um dos maiores marcadores da NBA, conseguiu contribuir com oito pontos, seis rebotes e duas assistências.

Com apenas dois dias de descanso depois de bater o Utah Jazz no jogo 7 da primeira rodada dos playoffs – o Clippers estava sem jogar desde o último domingo -, os principais astros dos Nuggets não tiveram um bom desempenho. O pivô sérvio Nikola Jokic anotou 15 pontos, enquanto que o armador Jamal Murray fez 12 pontos, com apenas 33,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

A série entre Clippers e Nuggets continua neste sábado, com o jogo 2 sendo realizado às 22 horas (de Brasília).

NOVATO DO ANO
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, foi eleito o melhor calouro da temporada da NBA. Confirmando o favoritismo, ele ficou com 99 votos para o primeiro lugar, um para o segundo e somou 498 pontos nos critérios gerais. Em segundo ficou Kendrick Nunn, do Miami Heat, com 56 menções como o segundo melhor. Zion Williamson, o grande nome do Draft passado, ficou em terceiro – vale ressaltar que o astro do New Orleans Pelicans perdeu grande parte da temporada por lesão.

Em sua temporada de estreia na NBA, Ja Morant teve médias de 17,8 pontos, 3,9 rebotes e 7,3 assistências. Os Grizzlies passaram perto dos playoffs ao terminarem em nono lugar na Conferência Oeste e disputarem uma repescagem contra o Portland Trail Blazers.

player