Náutico x Tombense - Timbu em busca de um milagre e Gavião quer garantir permanência
Timbu precisa vencer para continuar na luta contra o rebaixamento, enquanto o Gavião pode chegar no número mágico de 45 pontos
A bola rola às 21h30 desta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B
Recife, PE, 03 (AFI) – Somente um milagre salva o Náutico do rebaixamento. O Timbu é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e encara o Tombense que pode chegar ao número mágico de 45 pontos e garantir a permanência na segunda divisão nacional. O jogo acontece às 21h30, desta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), válido pela 33ª rodada da Série B.
Com derrotas seguidas, a última no clássico contra o Sport por 2 a 1, praticamente findaram as chances de escapatória do Náutico. O clube tem 99,6% de chances de rebaixamento, segundo o site de estatísticas Chance de Gol. O Timbu é o lanterna, com 27 pontos ganhos, faltando 18 pontos a serem disputados, o time pernambucano está a nove do Novorizontino, primeiro time fora do Z4, com 36.
Por outro lado, o Tombense vem fazendo uma grande campanha, em sua primeira participação na Série B de sua história. O Gavião chegou a flertar com o acesso no meio da competição, acabou oscilando e agora ocupa a 11ª posição, com 43 pontos e tem 0,4% de chances de conquistar o acesso. O time mineiro está invicto em casa na Série B e vem de vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0, em Muriaé (MG).
PRIMEIRO TURNO
Na partida válida pela 14º rodada, em no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), o primeiro encontro dos clubes acabou empatado em 1 a 1. Amarildo marcou para o Timbu, e Ciel deixou tudo igual, já nos acréscimos, para o Gavião Carcará.
NÁUTICO
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti, fará mudanças no time titular. O volante Djavan será titular no meio campo, na vaga de Thomaz, que deixa a equipe por questões técnicas. Ou mudança, será por contusão. O atacante Geuvânio se lesionou no clássico contra o Sport. O jovem atacante Júlio venceu a disputa com o veterano Kieza e formará o ataque com Éverton Brito.
A novidade é a volta do zagueiro Arthur Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada. Porém, o defensor deve ir para o banco de reservas, já que o treinador deve manter a dupla de zaga com João Paulo e Wellington.
“Precisamos manter uma organização dentro de campo, pois seremos testados em todo momento. Não podemos repetir os erros da última partida, onde nosso emocional contou e afetou no desempenho” disse o técnico Dado Cavalcanti.
TOMBENSE
O treinador Bruno Pivetti não terá o zagueiro Joseph. O defensor foi vetado após fraturar a testa, em uma dividida contra o Novorizontino. Com isso, o Marcondes deve ser o titular, já que substituiu Joseph na partida e ainda marcou um dos gols da vitória do Gavião. A escolha por Marconde se deve, já que o titular Roger Carvalho segue no departamento, tratando de uma lesão muscular.
Outra baixa deve ser o meia Nenê Bonilha, o volante já esteve de fora da última partida com suspeita de fratura no dorso do pé esquerdo. Diante deste cenário, Guilherme Rend deve ser mantido no time titular.
“Já enfrentamos momentos até mais difíceis do que esse na competição e os jogadores conseguiram dar a volta por cima. Nós confiamos muito no nosso grupo e, sobretudo, no nosso trabalho” disse o treinador após quebrar um jejum de jogos sem vitórias.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª rodada
- Data:
- 04/10/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (FO)
- Assistentes:
- Ivan Carlos Bahn (PR) e Fábio Pereira (TO)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Série B: Eduardo Barroca é apresentado e destaca responsabilidade: 'Sei o tamanho do Bahia'
- Série B: Sem desfalques, Criciúma fecha preparação com treino em Goiânia
- SÉRIE B: Bahia quer manter vantagem no G-4; Sport e Criciúma correm por fora
- Série B: Para se afastar do Z4, Ligger projeta Novorizontino forte contra Bahia
- Vila Nova x Criciúma - Um olho no G-4, o outro na degola...