Náutico x Sampaio Corrêa - Vamos vencer fora de casa?
Longe do Castelão, o Sampaio ainda não conseguiu triunfar. De 15 jogos nesta Série B, foram 10 derrotas e apenas cinco empates.
A boal rola às 19h00, da sexta-feira, nos Aflitos pela 31ª rodada da Série B
Recife, PE, 22 (AFI) – Diante do lanterna Náutico, nos Aflitos, o Sampaio Corrêa terá duas missões para a partida de sexta-feira: vencer a primeira como visitante na Série B e chegar na meta dos 42 pontos, que praticamente livra a Bolívia do rebaixamento. O duelo às 19h00, marca a sequência da 31ª rodada da segunda divisão.
Longe do Castelão, o Sampaio ainda não conseguiu triunfar. De 15 jogos nesta Série B, foram 10 derrotas e apenas cinco empates.
Na última rodada, a Bolívia Querida cedeu o empate no fim contra o Criciúma. O 1 a 1 praticamente tirou as chances da equipe maranhense de sonhar com o G4. Com 39 pontos somados, o Sampaio Corrêa aparece em 12º lugar.
Já o Timbu vive situação desesperadora. Lanterna (20º), o clube soma apenas 27 pontos e está sete pontos do CSA (16º), primeiro time fora do Z4, com 34. O time pernambucano vem de goleada para o Vasco, por 4 a 1, no Rio de Janeiro.
PRIMEIRO TURNO
No Castelão, em São Luis do Maranhão (MA), o Sampaio Corrêa fez uma partida consistente e superou o Náutico por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Poveda e Pimentinha. O cenário era quase o mesmo, o Timbu ficou na beira do Z4, enquanto a Bolívia encostou no G4, da Série B.
NÁUTICO
Sem pensar em números, o técnico Dado Cavalcanti ganhou mais um desfalque para o duelo. O meia Geuvânio foi vetado para a partida com uma lesão muscular. Kieza e Júlio disputam a vaga. Além do ataque, o treinador tem problemas na defesa. O zagueiro Mauricio saiu lesionado contra o Vasco, e é desfalque por pelo menos dois jogos. Com isso, Arthur Henrique entra no time titular ao lado de João Paulo, que conseguiu o efeito suspensivo, e está livre para atuar.
A notícia boa é que o treinador terá a volta do lateral esquerdo João Lucas e do volante Richard Franco, que retornam após cumprir suspensão. Portanto, Jobson deve retornar a reserva.
“Eu nem faço mais conta. Eu penso sempre no próximo jogo. Se falou muito que o Náutico tem três jogos no Recife, mas nós não temos três jogos, temos um jogo, que é contra o Sampaio Corrêa. As outras duas partidas serão totalmente influenciadas pelo resultado da primeira. Por isso temos sempre que pensar apenas no próximo jogo” disse Dado Cavalcanti.
SAMPAIO CORRÊA
Para a partida, o técnico Léo Condé terá apenas um desfalque. O lateral direito Matheusinho recebeu o terceiro amarelo contra o Criciúma, e cumpre suspensão automática. Para seu lugar, não há mistérios, o próprio treinador já confirmou a presença de Mauricio, que apesar de ser volante, irá atuar na lateral.
“Não tem mistério. Ali o Maurício vem sendo utilizado. Ele é um volante de origem, mas que também atua pela lateral. Claro que a gente trabalha outras opções para momentos do jogo, mas, a princípio, quem deve iniciar a partida é o Maurício” disse Léo Condé.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª rodada
- Data:
- 23/09/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Dyorgines Padovani de Andrade (ES)
- Assistentes:
- Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Melhor se a FPF antecipasse o início do Paulista A2 de 2023
- Lucas Leiva vê o Grêmio mais confiante com Renato Portaluppi
- Série B: Eliel, da base da Ponte Preta, pode ser relacionado contra Londrina
- Série B: Novorizontino terá retorno de 5 jogadores para enfrentar Tombense
- Série B: Adilson Batista convoca torcida do Londrina: "Estamos merecendo"