Náutico x Salgueiro - Desesperados, times buscam vitória para 'acordar' na Série C

Estas são as únicas equipes que ainda não venceram – contando os dois grupos da competição nacional

Estas são as únicas equipes que ainda não venceram – contando os dois grupos da competição nacional

0002050313099 img

Recife, PE, 11 (AFI) – A Arena Pernambuco será palco do confronto entre as duas piores equipes da Série C até aqui. Náutico e Salgueiro, únicas equipes que ainda não venceram – contando os dois grupos – duelam neste sábado, às 19 horas, pela quinta rodada. O objetivo, claro, é que fazer com que a partida seja um divisor de águas na temporada.

Depois de empatar na estreia, o time pernambucano vem de três derrotas consecutivas. A última foi para o Confiança por 4 a 2 dentro de casa. A campanha faz com que o time ocupe a lanterna (10ª) do Grupo A com apenas um ponto.

O Salgueiro está em situação também delicada. Com apenas um ponto a mais, a equipe está em nono lugar – são dois empates e duas derrotas. Na última rodada, também perdeu dentro de casa para o Atlético-AC por 3 a 1.

NÁUTICO DESFALCADO

O Náutico ainda não definiu seu próximo treinador. Dudu Capixaba seguirá como interino e indicou que fará mudanças no time. A principal novidade é o retorno do atacante Ortigoza, que não foi a campo na derrota por 4 a 2 para o Confiança, na rodada passada. O jogador lesionou o joelho e chegou a receber um prazo de até três semanas para se reabilitar, mas a recuperação foi bem mais rápida e ele está liberado para jogar.

Para o duelo deste final de semana, o interino não vai contar com os zagueiros Breno Calixto, Camacho e Rafael Ribeiro. O primeiro está suspenso, enquanto os outros dois ainda estão lesionados e seguem vetados pelo departamento médico.

Com tantas baixas na zaga, Capixaba vem testando o volante Negretti improvisado na posição para atuar ao lado de Camutanga. O volante recém-contratado Régis Potiguar também foi testado na função, mas Negretti é quem deve ficar com a vaga. Com isso, Jobson deve ganhar uma vaga na contenção do meio de campo.

Dudu Capixaba está comandando o Náutico interinamente. (Foto: Léo Lemos / Náutico)

Dudu Capixaba está comandando o Náutico interinamente. (Foto: Léo Lemos / Náutico)

SALGUEIRO SEM MUITAS OPÇÕES

O Salgueiro, do técnico Sérgio China, não tem muito o que fazer. Na última semana, quatro jogadores do clube pediram para sair, o que deixa o treinador sem muitas opções de mudanças. O jeito é apostar na melhora da organização do time dentro de campo e nos treinamentos táticos.

Tanto é assim, que o Salgueiro deverá iniciar quase com o mesmo time que perdeu o último jogo para o Atlético-AC. A única mudança certa acontecerá no setor defensivo. Expulso na última rodada, o zagueiro Luis Eduardo é desfalque. Vinicius dos Santos pode ser o substituto.