Náutico x Ponte Preta - Macaca tem a missão de parar o líder invicto da Série B
Ponte não perde há cinco jogos e quer deixar a zona de rebaixamento
Recife, PE, 11 (AFI) – Em ótima fase, o Náutico recebe a Ponte Preta nesta segunda-feira, às 20 horas, nos Aflitos, em Recife (PE), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo coloca frente a frente dois times em situações opostas na classificação.
O time pernambucano é líder isolado com 24 pontos ganhos. Quatro pontos a mais que o Coritiba, segundo colocado. Além disso, o Náutico é o único que ainda não perdeu no campeonato, com sete vitórias e três empates em dez jogos disputados. Um incrível aproveitamento de 80%.
Por outro lado, a Ponte Preta quer deixar a zona de rebaixamento, já que aparece em 17º lugar com oito pontos. O time paulista contabiliza apenas uma vitória em dez jogos, só que também não perde há cinco – quatro empates e uma vitória.
TIMBU FORÇADO A MEXER
Quanto às escalações, o líder Náutico terá mudanças em seu sistema defensivo. O zagueiro Yago sentiu a coxa esquerda na vitória, por 1 a 0, sobre o Goiás e será desfalque certo. Carlão, que entrou ao longo da partida, ficará com a vaga. E os problemas do técnico Hélio dos Anjos não acabam por aí.
O atacante Kieza, com sintomas de chikungunya, ficou fora da rodada passada e não deve atuar. Guillermo Paiva seguirá em seu lugar. No gol, Alex Alves é dúvida. Com dores musculares, ele não enfrentou o Goiás. Jefferson deve seguir na posição.
KLEINA TAMBÉM MUDA A MACACA
Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina terá que mexer no sistema ofensivo, já que Rodrigão, com edema muscular, será poupado pelo departamento médico. João Veras deverá ser seu substituto, enquanto Josiel também é opção.
No sistema defensivo, o goleiro Ivan, recuperado de lesão, treinou ao longo da semana e disputa vaga com Ygor Vinhas. Já na zaga, Cleyton cumpriu suspensão na última rodada e deverá retornar ao time no lugar de Fábio Sanches.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11
- Data:
- 12/07/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Jonathan Antero Silva (RO)
- Assistentes:
- Adenilson de Souza Barros (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)