Náutico x Londrina - Tubarão vai fechar o caixão do Timbu?
Se não vencer e acontecer uma combinação de resultados, o time pernambucano volta para a Série C depois de 18 anos
Se não vencer e acontecer uma combinação de resultados, o time pernambucano volta para a Série C depois de 18 anos

Recife, PE, 10 (AFI) – O Náutico pode retornar para a Série C do Campeonato Brasileiro depois de 18 anos neste sábado, quando recebe o Londrina, às 17h30, na Arena de Pernambuco, pela 35ª rodada da Série B. A última vez que o Timbu disputou a Terceira Divisão foi em 1999, quando conquistou o acesso ao terminar na quarta colocação.
A situação alvirrubra é bastante delicada e resultado de um planejamento mal feito aliado a problemas financeiros. Na penúltima colocação, o Náutico tem 31 pontos e está na frente apenas do ABC. O rebaixamento será decretado se não vencer o Londrina e dois de três dos times que estão com 40 pontos – Boa Esporte, Luverdense e Guarani – ganharem.
Já o Londrina quer se manter vivo na briga por uma vaga no G4. Embalado por duas vitórias seguidas – sobre Boa Esporte e Goiás -, o Tubarão tem 52 pontos e precisa ter um aproveitamento praticamente perfeito nessas últimas quatro rodadas para figurar entre os melhores.

REUNIÃO COM O ELENCO
Apesar da situação desesperadora, Roberto Fernandes não quer saber de desânimo. Por isso, ele reuniu o elenco no centro do gramado antes do treinamento da última quinta-feira para uma longa conversa. O treinador alvirrubro cobrou dos jogadores motivação nesta reta final de campeonato.
“O Roberto passou para a gente que quer desempenho total do time nessas partidas, independentemente do que vai acontecer. Sabemos que nossa situação é difícil, mas a motivação vem de dentro de cada jogador. Por trás de cada um está a família, os amigos, a instituição e a torcida do Náutico”, comentou o goleiro Jefferson.
Sem nenhuma baixa por suspensão ou contusão, Roberto Fernandes vai poder repetir a equipe pela primeira vez desde que assumiu o Náutico nesta Série B.
SEM OBRIGAÇÃO
Apesar da situação delicada do adversário, o técnico Claudio Tencati disse que o Tubarão não tem obrigação de conquistar a vitória.
“Quando se cria uma obrigação, isso se torna muito perigoso. O Londrina tem obrigação de ganhar do Náutico nesta situação? Não, nós não temos. O Náutico tem que ter compromisso e responsabilidade também. Temos obrigação de jogar bem, organizados e de fazer o nosso trabalho”, disse o treinador.
A boa notícia para esse jogo é que o volante e capitão Germano está novamente à disposição. Desfalque contra o Goiás por conta de um mal-estar, o experiente jogador treinou normalmente e viajou para Recife com a delegação. O lateral Igor Miranda, os volantes Ícaro e Jumar, o meia Patrick Vieira e o atacante William Henrique seguem vetados pelo departamento médico.