Náutico x Coritiba - Líder pode atingir o número certo do acesso na Série B!
Coxa quer o acesso e Timbu pretende dar o troco no líder
Com 61 pontos, Coxa está a um do número do acesso
Aflitos, RS, 05 (AFI) – O Coritiba, por conta das vitórias de CRB e Guarani, dificilmente subirá de divisão já nesta 34ª rodada, mas ainda assim, o líder poderá atingir o número do acesso contra o Náutico neste sábado, às 16h15, nos Aflitos, em Recife, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Coritiba lidera com 61 pontos, a sete do CRB, quinto colocado. A média do acesso nos pontos corridos tem sido de 62 pontos. O Coxa chegou a três jogos sem derrota ao vencer o Operário por 3 a 1. O Náutico, por sua vez, se complicou ao ser derrotado pelo Brusque por 4 a 3. Sem vencer há três partidas, o clube pernambucano parou nos 45 pontos, a nove do G-4 – zona de acesso.
TROCO!
No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos quer dar o troco no Coritiba, responsável por ter tirado a invencibilidade do Timbu ainda na 15ª rodada. Desde então, o clube pernambucano despencou na classificação, deixou a liderança e o G4.
“Vamos continuar com o nosso objetivo para o próximo jogo. Foi contra o Coritiba que começou tudo (Náutico perdeu a invencibilidade). Será mais um jogo duríssimo, mas não podemos fazer menos de 50 pontos no campeonato por tudo o que esse grupo fez. Os objetivos vão sendo criados naturalmente. É quase impossível (o acesso), mas vamos atrás dessa vitória frente ao Coritiba”, disse o comandante.
Para tentar se vingar do Coxa, o Náutico não terá problemas de suspensão ou lesão. Hélio dos Anjos talvez ainda tenha a chance de contar com as voltas do lateral-direito Hereda (entorse no tornozelo direito) e do meia-atacante Jailson (trauma nos ossos nasais).
PEDRA NO SAPATO!
Com a segunda melhor campanha como visitante, o líder ostenta desempenho de 54,2%. São sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Para melhorar ainda mais esses números, o técnico Gustavo Morínigo terá o reforço do volante Val, suspenso na rodada passada.
Homem de confiança do treinador paraguaio, ele volta na vaga de Matheus Sales e forma dupla com Willian Farias. No mais, o Coritiba não deve sofrer alterações.
“O clima está ótimo, o Coritiba é isso aí. O apoio do torcedor é fantástico. Tivemos um início de segundo tempo muito bom. Falta ainda, 15 pontos em disputa. O ritmo não pode baixar”, disse Léo Gamalho, artilheiro do Coritiba com 15 gols.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª
- Data:
- 06/11/2021
- Horário:
- 16:15
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)