Náutico x Boa Esporte - É tudo ou nada para o Timbu!

O time alvirrubro vem de três derrotas seguidas e a cada rodada que passa fica mais perto da Série C

O time alvirrubro vem de três derrotas seguidas e a cada rodada que passa fica mais perto da Série C

0002050270687 img

Caruaru, PE, 29 (AFI) – A melhora apresentada pelo Náutico desde a chegada de Roberto Fernandes não foi o bastante para tirar o clube da zona de rebaixamento. Ainda em situação delicada, o Timbu joga todas as suas fichas neste sábado, quando recebe o Boa Esporte, às 16h30, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Náutico vem de três derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento com apenas 20 pontos somados em 26 jogos. A partida será realizada em Caruaru porque a Arena de Pernambuco foi alugada no mês de outubro para a realização de eventos religiosos. Já o Boa Esporte defende uma invencibilidade de quatro jogos e se encontra no meio da tabela, com 37.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram pela oitava rodada, no Estádio Dilzon Melo, e fizeram uma partida bastante equilibrada. O Náutico saiu na frente com Aislan, mas Fellipe Mateus e Rodolfo viraram para o Boa Esporte ainda no primeiro tempo. E foi só.

O Náutico não pode mais pensar em tropeçar se ainda sonha em escapar do rebaixamento para a Série C

O Náutico não pode mais pensar em tropeçar se ainda sonha em escapar do rebaixamento para a Série C

CABEÇA ESTÁ ATRAPALHANDO
Não bastasse a situação delicada que o Náutico se encontra na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, Roberto Fernandes tem uma outra preocupação: o psicológico dos jogadores alvirrubros. Por isso, o treinador pediu para a diretoria alvirrubra a contratação de um profissional.

“Com relação ao lado psicológico, solicitei a vinda de um profissional que possa fazer um trabalho mais direcionado e mais profissional no que diz respeito a trabalhar a cabeça. Temos que atacar profissionalmente para ter um perfil psicológico no jogo melhor do que vem tendo no momento em que sofre um gol”, disse Roberto Fernandes.

Assim como nas outras partidas, o treinador alvirrubro fez mistério em relação ao time que vai iniciar o confronto. Após cumprir suspensão automática na goleada sofrida para o Paraná, por 3 a 0, o zagueiro Aislan retorna no lugar de Rafael Ribeiro, que volta para o banco de reservas.

Uma possível alteração é no esquema tático. No ataque, Dico e Iago devem receber a companhia de Rafael Oliveira, que entraria no lugar do lateral-esquerdo Manoel. Assim, após atuar no meio-campo em Curitiba, Henrique Ávila retornaria para a lateral.

EMPATE ESTÁ BOM
O técnico Nêdo Xavier destacou a evolução que o Náutico vem apresentando nas últimas partidas, apesar dos resultados negativos, e se mostrou satisfeito em voltar para Varginha com um empate na bagagem.

“Apesar de não estar bem na tabela, o Náutico vem apresentando uma melhora e precisamos estar atentos, até porque eles terão o apoio da torcida e precisam do resultado positivo na luta contra contra o rebaixamento. Um empate está de bom tamanho, mas vamos atrás da vitória”, disse o treinador.

Como nenhum jogador foi amarelado na vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, na última rodada, Nêdo Xavier só deve promover uma alteração. O zagueiro Caíque retorna após cumprir suspensão automática e Júlio Santos fica apenas como opção no banco de reservas.