Náutico x Avaí - Matemática simples para o Leão: venceu, voltou para o G4 da Série B!
Avaí está a duas vitórias do acesso na Série B
Avaí fechará a rodada no G4 em caso de vitória
Recife, PE, 20 (AFI) – O Avaí, mesmo fora do G4, só depende das suas forças para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio nesta matemática simples será o Náutico no domingo, às 19 horas, nos Aflitos, em Recife, pela 37ª e penúltima rodada.
Nesta rodada, Goiás (61) e Guarani (59), que fecham o G4 – zona de acesso – se enfrentarão em Campinas (SP). Diante disso, o Avaí voltará a figurar entre os quatro melhores colocados com uma simples vitória. Se entrar no G4, o clube catarinense precisaria apenas vencer o Sampaio Corrêa na Ressacada, em Florianópolis, pela última rodada, para confirmar o acesso à elite do Brasileirão.
O Náutico, enquanto isso, está invicto há três rodadas e, após bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1, chegou aos 52 pontos na oitava posição.
GAROTO TITULAR?
No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos não terá o lateral-esquerdo Júnior Tavares, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O garoto Luan, de 18 anos, deve ficar com a vaga. Há ainda a chance do volante Guilherme Nunes ser improvisado no setor, como aconteceu contra o Confiança
No ataque, Caio Dantas segue fora por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Paiva e Álvaro disputam posição para jogar ao lado de Vinícius. Já Rafael Ribeiro, apesar de ter sentindo um problema físico na rodada passada, não deve ser desfalque.
VETERANOS FORA!
No Avaí, o técnico Claudinei Oliveira ficou sem o experiente meia Jadson, que alegou ‘problemas pessoais’ e não viajou para Recife. O Avaí ainda deve ter o desfalque do lateral-direito Edílson, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por desrespeitar o árbitro José Mendonça da Silva Junior, no duelo contra o Remo.
O clube entrou com um efeito suspensivo, mas caso não tenha êxito, Iury assume a vaga. Diego Renan, que poderia jogar no setor, segue fora por causa de uma lesão no joelho. O atacante Getúlio, que sequer foi a campo ao longo da semana, e o meio-campista Jean Cléber, que chegou a correr em volta do gramado, são dúvidas para a próxima partida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª
- Data:
- 21/11/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes:
- Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
- Estádio:
- Aflitos
- Local:
- Recife (PE)